Apresentação

A pesquisa é parte integrante e essencial do ensino superior. Por meio da pesquisa os atores que compõem a Universidade tem a possibilidade de realizar uma reflexão crítica sobre a realidade e propor melhores caminhos para a sociedade.
A Coordenação de Pesquisa (CP) é a unidade da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPE) da PUC Goiás responsável pelo cadastro e acompanhamento dos projetos de pesquisa institucionais e por todos os processos que possibilitam o incremento da produção científica de docentes e discentes da PUC Goiás.

Fazem parte da CP/PROPE: Coordenação; Secretaria; Assessoria; Unidade de Apoio ao Pesquisador (UAP); Comitê de Ética em Pesquisa (CEP); Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) e Comitê Assessor de Pesquisa (COAP).

Objetivos

Cadastrar e acompanhar projetos de pesquisa de docentes e discentes da PUC Goiás;

Criar e gerenciar os grupos de pesquisa;

Receber solicitação e atribuir, juntamente com a Pró-reitora, carga horária de pesquisa aos docentes da PUC Goiás;

Divulgar, supervisionar e avaliar os programas de iniciação científica.

Fale Conosco

Editais e Comitês

EDITAIS 2022

EDITAIS 2021

EDITAL 2020

EDITAIL 2019

EDITAL 2018

EDITAL 2017

EDITAL 2016 – FITec

EDITAL 2016

EDITAL 2015

EDITAIS 2014

EDITAIS 2013

Grupos e Projetos

CADASTRO DE GRUPO DE PESQUISA

CONSULTA

CADASTRO DE PROJETO DE PESQUISA

CONSULTA

CONSULTA A PROJETOS DE PESQUISA ENCERRADOS

Comitês

COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA/CEP

A Plataforma Brasil é uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos para todo o sistema CEP/Conep. Ela permite que as pesquisas sejam acompanhadas em seus diferentes estágios – desde sua submissão até a aprovação final pelo CEP e pela Conep, quando necessário – possibilitando inclusive o acompanhamento da fase de campo, o envio de relatórios parciais e dos relatórios finais das pesquisas (quando concluídas).

O sistema permite, ainda, a apresentação de documentos também em meio digital, propiciando ainda à sociedade o acesso aos dados públicos de todas as pesquisas aprovadas. Pela Internet é possível a todos os envolvidos, o acesso, por meio de um ambiente compartilhado, às informações em conjunto, diminuindo de forma significativa o tempo de trâmite dos projetos em todo o sistema CEP/CONEP.

Obs:

  • Através do aplicativo da CONEP você tem acesso a vídeos e tutoriais que esclarecem sobre a submissão e tramitação do projeto na Plataforma. Além disso, oferece apoio através de manuais e chat para tirar dúvidas. Vale a pena conferir! Acesse ao lado →
  • Instagram da CONEP é bem relevante também! As postagens são periódicas e esclarecem muitas dúvidas.

COMISSÃO DE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS/CEUA

COMITÊ ASSESSOR DE PESQUISA/COAP

Professor Pesquisador

Agência de Inovação

Ciência, tecnologia e inovação

A Agência de Inovação PUC Goiás é uma instância institucional, que promove a interação entre a Universidade – Empresas – Agências de Fomento na realização de projetos cooperados de pesquisa, desenvolvimento e inovação em todas as áreas do conhecimento.

Oferece, também, produtos e serviços, fruto de pesquisas desenvolvidas na Instituição, para os setores público e privado.

Núcleo de Inovação Tecnológica

Sobre

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)

 

Principais Assuntos:

  • Acordos com Empresas
  • Propriedade Intelectual em geral e Inovação
  • Patentes, registro de marca, desenho industrial, registro de software, dentre outros.

 

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da PUC Goiás foi criado em 2012 através do Ato Próprio Normativo N°006/2012-GR como um dos departamentos da Agência de Inovação da universidade. O NIT está vinculado à PROPE e ao Gabinete do Reitor, sendo responsável pela realização da proteção, avaliação, valoração e comercialização/transferência dos resultados do conhecimento científico, tecnológico e cultural gerado na PUC Goiás que possa resultar em produtos, processos ou empresas, de modo a maximizar o impacto da pesquisa acadêmica em benefício da sociedade.

 

Coordenação:

Prof. Dr. Marcos Lajovic Carneiro

Email: mcarneiro@pucgoias.edu.br

Whatsapp: 62 98130-6931

Sala de reuniões: PUC Goiás, área 3, piso 1, bloco D, ao lado a agência de inovação e incubadora de empresas.

 

Entre em contato via whatsapp para atendimento inicial ágil. Reuniões presenciais ou online via Teams e Google Meets

Reuniões presenciais apenas via agendamento após atendimento inicial online

Incubadora de Empresas

Sobre

A Incubadora PUC Goiás é um programa que estimula a criação e o desenvolvimento de empreendedores e de negócios competitivos, visando transformar ideias em planos de negocio, produtos e/ou serviços. O espaço é dedicado à cultura empreendedora e ao desenvolvimento de ideias inovadoras, fazendo parte da Agencia de Inovação PUC Goiás. Os empreendimentos apoiados passam por processo seletivo e serão incubados para ampliar a sua probabilidade de sucesso. Tem sua sala junto ao Laboratório de Ideias da Escola de Gestão e Negocios, e conta com infraestrutura para atender até 16 empresas residentes.

Publico alvo

Alunos, professores e funcionários da PUC Goiás e a comunidade em geral.

Serviços

Sala coletiva de trabalho (coworking), laboratórios, auditório, biblioteca, sala de reunião, telefonia e acesso a web.

Assessorias

Gerencial, contábil, jurídica, apuração de custos, gestão financeira, comercialização, marketing e treinamentos, e cursos empresariais.

Apresentação

Sobre o IGPA

O Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia (IGPA) – vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPE) da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) – é representativo nos diferentes segmentos das instituições de ensino, de pesquisa e de cultura do país. Nele está agregada uma tradição construída ao longo de sua história, desde 1972, por ações marcantes na área de Arqueologia, Antropologia, Meio Ambiente e Documentação Audiovisual. Além disso, o IGPA coordena e desenvolve o curso de graduação em Arqueologia e cursos de educação continuada. Também atua na área da extensão, por intermédio do Centro Cultural Jesco Puttkamer.

Surgiu no início da década de 1970, como Gabinete de Arqueologia, cuja atuação se restringia às pesquisas arqueológicas no estado de Goiás. Ao ampliar sua proposta de atuação com pesquisas no campo da Antropologia, transformou-se, em 1972, no Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia. Desde a sua concepção e formação até sua atuação, o Instituto sempre esteve comprometido com o reconhecimento e a valorização do Patrimônio Histórico-Cultural, Arqueológico, Etnográfico e Ambiental, tendo como transversalidade a dimensão multicultural.

 

Fale Conosco

Localização:
Praça Universitária, Área II, Prédio do IGPA, Secretaria

Endereço para envio de correspondências:
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia
Av. Universitária, 1440 – Setor Universitário
Caixa Postal 86, CEP: 74605-010
Goiânia – GO – Brasil

Fone: 62-3946-1654
Email: igpa@pucgoias.edu.br

Horário de atendimento:
Segunda a Sexta: 7:00 às 12:00 – 13:00 às 17:00 – 18:00 às 22:00

Acervos

O IGPA é responsável por um importante acervo cultural, de natureza arqueológica, audiovisual e etnográfica, reconhecido em âmbito nacional e internacional. O acervo constitui em um dos principais campos de investigação científica do Instituto.

Ao longo dos anos este acervo foi se ampliando e se qualificando, acompanhando os avanços técnicos e científicos de suas áreas de atuação.

Os acervos gerenciados pelo Instituto têm sido objeto primário de parte representativa de sua produção científica, assim como atendido demanda externa para este fim, em especial para pesquisas de pós-graduação e de graduação do curso de Arqueologia da PUC Goiás.

Imagens da Memória

Em breve!

Gestão de Pesquisa

Cadastro de Eventos/Atividades para o Congresso de CTI da PUC Goiás

Submissão das propostas de Eventos/Atividades para o Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUC Goiás pelos Diretores e/ou Coordenadores das Escolas da PUC Goiás.

Após revisão no TUTORIAL acima, Clique no botão abaixo para acessar o Sistema de Eventos/atividades

Certificados

Qualquer divergência ou alteração com relação aos certificados dos Congressos ou Semanas de C&T, devem ser enviadas para o e-mail: congressoct@pucgoias.edu.br

Notícias de pesquisa e inovação

Fotos

Despedida da professora Milca Severino marca posse de novos gestores

A sessão Extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão com posse de novos gestores ocorreu na manhã desta terça-feira, 20, no Auditório da Área 4. Foi a primeira vez que o arcebispo de Goiânia, dom João Justino, presidiu a sessão solene, acompanhado, no dispositivo, por dom Levi Bonatto e a reitora Olga Izilda Ronchi. Com o auditório lotado, a cerimônia prestou-se a dar posse à nova pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, a professora Priscila Valverde de Oliveira Vitorino, que assumiu o cargo com a saída da então pró-reitora Milca Severino, bem como à professora Vanusa Claudete Anastácio Usier Leite,

Leia mais »
Comunicação

Congresso de História promove exposição sobre globalidade e a astrologia medieval

Teve início na noite da última segunda-feira, 05 de setembro e irá até amanhã, o I Congresso Internacional e o II Encontro do Grupo de Pesquisa Sacralidades Medievais, com início das exposições às 19h, no auditório da área 2, da PUC Goiás. A exposição de abertura, intitulada “A ‘crença verdadeira’ no setenário de Afonso X: consciência de globalidade e a astrologia medieval”, ficou a cargo da professora Aline Dias da Silveira, que pertence ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos Medievais (Cnpq/UFSC). Ao falar sobre seu trabalho, a professora Aline Dias da Silveira afirmou que a expectativa da conferência é colaborar e

Leia mais »

Fale conosco

Tem alguma dúvida sobre Iniciação Científica? Queremos te ajudar!

Envie-nos uma mensagem