Apresentação

A Escola Politécnica e de Artes da PUC Goiás reúne cursos tradicionais das áreas de Engenharia, Arquitetura, Artes e Tecnologias e oferece formação integral e humana ao estudante com foco no desenvolvimento ético e de competências que vão da expressão artística ao desenvolvimento sustentável da sociedade.

Os cursos da Politécnica e de Artes têm enfoque nas ciências exatas e humanas, integrando conceitos como prática da cidadania com desenvolvimento social, econômico e ambiental. O corpo docente trabalha por desenvolver criatividade, responsabilidade e racionalidade em todos os projetos da Escola.

Infraestrutura

Possui um amplo e completo parque tecnológico com laboratórios modernos que favorecem a pesquisa, o desenvolvimento técnico, o aprimoramento das relações humanas e o desenvolvimento de competências socioemocionais, a partir de experiências individuais e coletivas.

Conta ainda com unidade do Programa de Orientação Acadêmica (PROA), que alia ambiente voltado para a aprendizagem e a promoção de projetos de integração acadêmica.

Pesquisa

A produção de saber científico e tecnológico fomentam os projetos voltados para a pesquisa desde a graduação na Escola Politécnica e de Artes. Os cursos oferecem oportunidade de participação em grupos de estudos; incentiva a cultura da pesquisa a partir da iniciação científica e estimula os docentes a submeterem projetos a instituições de amparo à pesquisa e a apresentação em eventos nacionais e internacionais.

O objetivo é promover a busca por inovação, a formação de cientistas e valorização de projetos interdisciplinares, articulando conceitos que envolvam diferentes áreas, de modo a produzir novos conhecimentos.

Educação continuada

Os programas de pós-graduação lato sensu (especializações) e stricto sensu (mestrados e doutorados) da Escola promovem projetos que reforçam a interdisciplinaridade, a pesquisa e as produções científicas de grande projeção para a área. Os cursos oferecidos permitem ampliar o conhecimento específico em diferentes áreas de atuação dos profissionais formados na Escola Politécnica e de Artes, incentivando a busca incessante por novos conhecimentos e sua aplicação em prol da sociedade.

Interação com sociedade

Desenvolve importante trabalho junto a comunidades carentes, em parceria com entidades governamentais, empresas privadas e terceiro setor. A partir de projetos de extensão contribui para a redução das vulnerabilidades sociais, a partir da socialização de conhecimento e ações de atendimento à comunidade, seja a partir da inclusão digital ou pelo engajamento em projetos de moradia popular.

Cursos Vinculados

Cursos Presenciais
Agronomia
Arquitetura e Urbanismo
Ciência da Computação
Ciências Aeronáuticas
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Design
Engenharia Civil
Engenharia de Computação
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica

Cursos EaD
Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Curso Superior de Tecnologia em Big Data e Inteligência Artificial
Engenharia Civil
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica

Pós-Graduação Stricto Sensu
Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas

Escola
Politécnica e de Artes

Diretora: Profa. Ma. Mirian Sandra Rosa Gusmão
Secretário: Ary Rodrigues de Bessa
E-mail: [email protected]
Fone: (62) 3946-1371

Horário de atendimento

Segunda a sexta-feira das 7h às 13h e das 17h às 21h. Sábado das 7h às 11h