Apresentação

A Escola de Ciências Sociais e da Saúde forma profissionais críticos e criativos, articuladores dos processos e dos direitos imprescindíveis ao exercício da cidadania, da consciência coletiva, da garantia de acesso aos bens e serviços socialmente produzidos pela humanidade.

São formados profissionais especializados e capacitados para a participação, gestão  e controle social das políticas públicas voltadas para a justiça social e crescimento econômico local, regional e nacional.

Infraestrutura

Dispõe de ampla estrutura laboratorial, voltada para a prática das diferentes necessidades formativas dos cursos da Escola de Ciências Sociais e da Saúde. Em seus laboratórios, os estudantes podem desenvolver habilidades e competências essenciais para os profissionais em formação.

Pesquisa

A pesquisa é valorizada no cotidiano da sala de aula e potencializada com a ampliação da pós-graduação lato e stricto sensu, contribuindo assim para desenvolvimento científico e tecnológico, com a transferência e a coletivização dos conhecimentos e com a implementação de inovações, contribuindo, de maneira efetiva, para com o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região e do país.

Educação continuada

Oferece cursos de especialização, mestrado e doutorado que possibilitam aos estudantes percorrerem toda a sua trilha formativa, desde a graduação, com sistemática de produção de conhecimento e de formação qualificados.

Interação com sociedade

A partir das ações de extensão, a Escola contribui com o desenvolvimento social, econômico, cultural e de atenção à saúde na comunidade. O trabalho é realizado por meio de ligas acadêmicas, clínicas-escola, projetos de incubação de empresas, de orientação alimentar e vários outros que visam contribuir com o trabalho interdisciplinar e a atuação desde a graduação junto à população mais vulnerável.

Cursos Vinculados

Cursos Presenciais
Enfermagem
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Gastronomia
Nutrição
Psicologia
Serviço Social

Pós-Graduação Stricto Sensu
Mestrado em Atenção à Saúde
Mestrado em Serviço Social
Mestrado e Doutorado em Psicologia

Escola de Ciências Sociais e da Saúde

Diretor: Prof. Dr. Divino de Jesus da Silva Rodrigues
Secretária: Edinamar Rodrigues de Moura
E-mail: [email protected]
Fone: (62) 3946-1097 ou 1126

Horário de atendimento

Segunda a sexta, das 7h às 12h50 e das 16h às 21h50. Sábado, das 7h às 11h.