Serviço Social

Conceito Capes:

3

Duração:

24 meses

Modalidade:

Mestrado

Sobre o Programa

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PPGSS, instituído em 2007, tem como proposta desenvolver a formação de profissionais qualificados, vinculados ao magistério superior e às diferentes áreas de atuação, numa dimensão interdisciplinar.

O Mestrado acadêmico em Serviço Social da PUC Goiás está sob a avaliação da Área de Serviço Social da CAPES, e desenvolve pesquisas de natureza interdisciplinar e suas atividades investigativas e curriculares  estão  centradas nas grandes  questões econômicas,  sociais, ideopolíticas  e culturais que constituem e determinam as relações entre estrutura e superestrutura, sociedade civil e política, produção e reprodução das relações sociais e o modo como particularizam o processo  histórico, as contradições e as mediações que perpassam o Serviço Social, a Política Social e os Movimentos Sociais.

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: Serviço Social, Política Social e Movimentos Sociais

LINHAS DE PESQUISALINHA 1) Teoria Social e Serviço Social e LINHA 2) Política Social, Movimentos Sociais e Cidadania

Por meio dessas duas linhas, o Programa busca promover, direcionar, aprofundar e adensar a qualificação das pesquisas e produção do conhecimento, articulando a pós-graduação com  a iniciação científica  (graduação)  na  sua  produção de  conhecimento.

No quadriênio (2017-2020), o Programa recebeu nota 3 na avaliação feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação do Brasil.

Áreas de Concentração

 área de concentração do Programa de Pós-Graduação – Mestrado é: Serviço Social, Política Social e Movimentos Sociais. O Projeto do curso enfatiza e propõe estudar e investigar as questões econômico-sociais, ideo-políticas e culturais, que possibilitaram as condições objetivas e históricas de formação das Ciências Sociais e, nestas, as Aplicadas, especificamente o Serviço Social. O que supõe as relações entre estrutura e superestrutura e nestas entre sociedade civil e política, com ênfase no processo histórico e nas contradições e mediações que perpassam o Serviço Social, a Política Social e os Movimentos Sociais.

Linhas de pesquisa:

1. Teoria Social e Serviço Social 

 Concentra os estudos e investigações dos pesquisadores (docentes / discentes) sobre diferentes concepções teóricas e filosóficas que perpassam o processo de conhecimento da vida social e suas tendências no Serviço Social. Ainda, contém os estudos e investigações sobre a fundamentação teórico-metodológica do Serviço Social, inscrita no processo histórico de sua institucionalização como profissão e nas suas configurações contemporâneas.

2. Política Social, Movimentos Sociais e Cidadania

Reúne as investigações que enfatizam as condições históricas e materiais  da  constituição,  elaboração,   planejamento, aplicabilidade,  gerenciamento  e  avaliação   da  Política  Social,  bem  como  as  análises   das  diferentes concepções e expressões  de Estado  e de Política Social. Agregam-se a essas questões e dimensões os estudos, pesquisas, reflexões e análises do processo histórico e legado dos movimentos sociais, o seu papel, objetivos e lutas sociais. São estudos que objetivam apreender os desafios decorrentes das manifestações e organizações da sociedade civil e suas conquistas na efetivação da democracia, ampliação de direitos e de cidadania.

Integridade Acadêmica

O Programa de Mestrado em  Serviço Social da  PUC Goiás tem  por  objetivos:

  • desenvolver  a  pesquisa científica no campo do Serviço Social e áreas conexas;
  • fortalecer a articulação ensino, pesquisa  e extensão no processo  de produção de conhecimento dos docentes e discentes,  em sintonia  com o projeto  ético político da  profissão;
  • qualificar  a  pesquisa   do  serviço  social  por  meio  de  atividades   acadêmicas conjuntas  e  articuladas  com  a  graduação;  valorizar  e  assegurar  o  estágio  docência  dos  mestrandos;
  • fortalecer  a pesquisa  em serviço social em todos  os níveis, articulando a iniciação científica com a pós- graduação, considerando as linhas de pesquisa do Programa; contribuir com a construção do conhecimento sobre a realidade  da região centro-oeste e estado  de Goiás, sobretudo relativo à profissão de serviço social, às políticas sociais, aos movimentos  sociais e à cidadania;
  • promover o intercâmbio científico com outras unidades de ensino e pesquisa em âmbito regional, nacional e internacional.

Estrutura Curricular

MATRIZ PEDAGÓGICA – DISCIPLINAS E ATIVIDADES DE ESTUDOS E PESQUISA 

Exigências Mínimas para Integralização Curricular

Para integralizar o curso o mestrando deverá

  • Cursar 05 Disciplinas/seminários avançados:

3 disciplinas obrigatórias = equivalente a 12 créditos.

2 disciplinas optativas e/ou seminários avançados = equivalente a 06 créditos.

  • Participar Ativamente nos Grupo de Pesquisa

Atuar nos grupos de pesquisa por no mínimo 2 semestres = equivalente a 4 créditos

  • Cumprir as Atividades Complementares

Participação/organização de evento, publicações em anais e periódicos, estágio docência e atividades programadas pelo PPGSS = equivalente a 4 créditos

  • Pesquisa/elaboração e defesa da dissertação = equivalente a 12 créditos pesquisa

Carga Horária Mínima para Integralização = 990 horas – assim distribuídos

18 créditos disciplina (1 crédito disciplina = 15 horas) = 270 horas

04 créditos Grupos de Pesquisa (1 crédito atividade = 15 horas) = 60 horas

04 créditos Atividades Complementares (1 crédito atividade = 15 horas) = 60 horas

04 créditos Orientação de Dissertação (1 créditos = 15 horas) = 60 horas

12 créditos Pesquisa/elaboração e defesa da dissertação (1 créditos = 45 horas) = 540 horas

MATRIZ CURRICULAR

DISCIPLINAS

CREDITOS

CRG. HOR.

OBRIGATÓRIAS

 

 

Teoria Social e Serviço Social

04

60 horas aula

Estado, Política Social e Serviço Social

04

60 horas aula

Seminário de Dissertação

04

60 horas aula

Grupos de Pesquisa / obr por 2 créditos por semestre

04

60 horas aula

 

 

 

OPTATIVAS

 

 

Trabalho e Profissão

04

60 horas aula

Movimentos Sociais, tendências e expressões.

04

60 horas aula

Seminário Avançado I (I/I, I/II, I/III)

03

45 horas aula

Seminário Avançado II (II/I, II/II, II/III)

03

45 horas aula

Seminário Avançado III (III/I, III/II, III/III)

03

45 horas aula

Seminário Avançado IV (IV/I, IV/II, IV/III)

03

45 horas aula

 

 

 

ORIENTAÇÃO DE DISSERTAÇÃO

  

Orientação I

01

15 horas

Orientação II

01

15 horas

Orientação III

01

15 horas

Orientação IV

01

15 horas

 

 

 

Pesquisa/Elaboração e Defesa da Dissertação

12

540 horas pesquisa

   

Atividades Complementares

4

60 horas atividade

Linhas de pesquisa 

linhas de pesquisa; grupos de pesquisa; projetos de pesquisa 

LINHAS DE PESQUISA

1 – TEORIA SOCIAL E SERVIÇO SOCIAL: Concentra os estudos e investigações dos pesquisadores (docentes/discentes) sobre diferentes concepções teóricas e filosóficas que perpassam o processo de conhecimento da vida social e suas tendências no Serviço Social. Ainda, contém os estudos e investigações sobre a fundamentação teórico-metodológica do Serviço Social, inscrita no processo histórico de sua institucionalização como profissão e nas suas configurações contemporâneas.

2 – POLÍTICA SOCIAL, MOVIMENTOS SOCIAIS E CIDADANIA: Reúne as investigações que enfatizam as condições históricas e materiais  da  constituição,  elaboração,   planejamento, aplicabilidade,  gerenciamento  e  avaliação   da  Política  Social,  bem  como  as  análises   das  diferentes concepções e expressões  de Estado  e de Política Social. Agregam-se a essas questões e dimensões os estudos, pesquisas, reflexões e análises do processo histórico e legado dos movimentos sociais, o seu papel, objetivos e lutas sociais.

Grupos de Pesquisa

GRUPOS DE PESQUISA

Abaixo os grupos de Pesquisa liderados por professores do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Serviço Social. Os docentes do Programa também participam de outros grupos de pesquisa, ligados a outras instituições. Caso seja de interesse conhecer, acesse o currículo lattes do professor ou o diretório DGP do CNPq.

Atualizado em 11/02/2019 – CPD/INTERNET

Projetos de Pesquisa

  • A garantia de direito de crianças e adolescentes: um estudo do atendimento das políticas públicas de educação, saúde e assistência social na região leste de Goiânia – GO.
    Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Denise Carmen Andrade Neves
  • A política social de assistência e suas interfaces com a educação, pobreza, família e violência. Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Maísa Miralva da Silva
  • As políticas estratégicas de Estado para pesquisa e desenvolvimento: um enfoque na Educação Superior e o Serviço Social no Brasil e Portugal.
    Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Sandra de Faria
  • Cinema e gênero: narrativa transgressora do masculino e do feminino em Almodóvar.
    Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Maria José Pereira Rocha
  • Consciência e alienação: um estudo sobre movimentos sociais e manifestações populares.
    Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Maria Conceição Sarmento Padial Machado
  • Estado contemporâneo – patrimonialismo e privatização.
    Coordenador: Prof. Dr. Gil César Costa de Paula
  • Fatores de vulnerabilidade e de proteção de crianças e adolescentes pobres em goiânia: um estudo psicossocial.
    Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Rosana Carneiro Tavares
  • Os desafios da formação acadêmico-profissional em Serviço Social na perspectiva da qualidade da educação superior.
    Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Carla Agda Gonçalves
  • Produção habitacional contemporânea: impactos na reconfiguração urbana e socioespacial na região metropolitana de Goiânia.
    Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Lúcia Maria Moraes

Corpo Docente

Dra. DENISE  CARMEM DE ANDRADE NEVES (COORDENADORA)
Doutora em Serviço Social
Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (Brasil) M/D
E-mail: [email protected]
Lattes: lattes.cnpq.br/1646779275185882
ORCID: 0000-0003-2781-0882

Dra. MARIA CONCEIÇÃO SARMENTO PADIAL MACHADO (VICE-COORDENADORA)
Doutora em Educação
Universidade Federal de Goiás – UFG (Brasil) M/D
E-mail: [email protected]
Lattes: lattes.cnpq.br/6444580196034819
ORCID: 0000-0003-1639-9581

Dra. CARLA AGDA GONÇALVES 
Doutora em Serviço Social
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (Brasil) M/D
E-mail: [email protected]
Lattes: lattes.cnpq.br/8024384378802999

Dr. GIL CÉSAR COSTA DE PAULA 
Doutor em Educação
Universidade Federal de Goiás – UFG (Brasil) M/D
E-mail: [email protected]
Lattes: lattes.cnpq.br/7082674970834458

Dra. LÚCIA MARIA MORAES
Doutora em Arquitetura e Urbanismo
Universidade de São Paulo  – USP (Brasil) M/D
E-mail: [email protected]
Lattes: lattes.cnpq.br/2460294440897616
ORCID: 0000-0002-9459-3948

Dra. MAISA MIRALVA DA SILVA
Doutora em Política Social
Universidade de Brasília – UnB (Brasil) M/D
E-mail: [email protected]
Lattes: lattes.cnpq.br/5100268908025158
ORCID: 0000-0003-2852-5362

Dra. MARIA JOSÉ PEREIRA ROCHA
Doutora em Educação
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP (Brasil) M/D
E-mail: [email protected]
Lattes: lattes.cnpq.br/9190041375160574
ORCID: 0000-0002-4310-1579

Dra. ROSANA CARNEIRO TAVARES
Doutora em Psicologia
Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás (Brasil)
E-mail: [email protected]
Currículo Lattes: lattes.cnpq.br/1919352866956578

Dra. SANDRA DE FARIA
Doutora em Serviço Social
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (Brasil) M/D
E-mail: [email protected]
Lattes: lattes.cnpq.br/6164952256319056
ORCID: 0000-0001-6633-5637

Turmas

TURMA 2021

GOIACYMAR CAMPOS DOS S PERLA
JUCILENE BRITO SILVA
MARCIA OLIVEIRA GUIMARAES
ORLINDA BENTA DA SILVA
RAYANNE SOUSA DE MATOS
RUTH VIANA DA SILVA DURÃES
STHÉPHANE GABRIELA LARCHER FILGUEIRAS

 

TURMA 2020

EDNARA AGUIAR PALHANO
ELTON SARAIVA LEITE
ERICA NOVAES PORTO
JANAINA SANTANA RIOS MORAIS QUEIROZ
JULIANA RODRIGUES PIRES DE CASTRO CANUTO
KARLA DIVINA EVANGELISTA DE FREITAS SALVADOR
MARIANNE DOS REIS PEREIRA
PATRICIA TORRES DE BARROS
SARAH SILVA MARTINS
TAISA MAGALHAES BASTOS MORAIS
VANESSA MARIA DOS SANTOS

 

TURMA 2019 

ADEILSA ALEXANDRE FERREIRA
ALESSANDRA TEIXEIRA DA CUNHA SILVA
ERICA POLLYANA OLIVEIRA NUNES
ESTER ULACIA LOPES
FRANCISLENE PEREIRA DA SILVA
KARLLA STRICKER MENDES
LARA IARA GOMES BORGES
LINA DI CLEMENTE E SILVA
NAYANA CARNEIRO CAETANO R. LIMA
PALOMA MENDES GUIMARÃES
RUTH VIANA DA SILVA DURÃES
TEREZA VIEIRA DA SILVA

Documentação

Legislação da Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Legislação Federal

Organização de Eventos 

Formulários de Solicitação

Procedimentos e Formulários para Solicitação de Diplomas

Atividade Complementar

Estágio Docência

Processo Seletivo

PROCESSOS SELETIVOS ABERTOS

PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-DOUTORADO

Edital nº 02.2024 PPGSS Seleção Pós-Doutorado (atualizado)

Informa Retificação do Edital 02.2024 PPSS

CHAMADA PARA CREDENCIAMENTO DOCENTE DO PPG EM SERVIÇO SOCIAL 2024

Resultado Final Credenciamento Docente

Resultado Parcial Credenciamento Docente

RETIFICAÇÃO da Chamada de Credenciamento 2024-PPGSS

Inscrições homologadas

Chamada de Credenciamento 2024 PPGSS

FICHA DE INSCRIÇÃO Chamada de Credenciamento 2024 PPGSS

Chamada 01_2024_Aluno Extraordinário e Especial 2024_1

Formulário de inscrição Aluno extraordinário e especial

 

PROCESSO SELETIVO DISCENTE PARA COMPLEMENTAÇÃO DE VAGAS – TURMA 2024_1

Inscrições: de 21 de dezembro de 2023 até 15 de fevereiro de 2024

Resultado final do Processo Seletivo

Cronograma de entrevistas 21/02/24

Inscrições homologadas

Edital Complementar 62-2023-PROPE _ PPGSS 2024

INSCREVA-SE
Modelo de Memorial Acadêmico Descritivo
Referências Bibliográficas

 

HOSPEDAGEM ESTUDANTIL PARA 2024/1

Inscrições até 16 de fevereiro de 2024

RESULTADO FINAL Chamada 001 – 2024 – PROEX-PROPE

Chamada 001 – 2024 – PROEX-PROPE – Hospedagem Estudantil – CAE

 APN N. 002-2022-GR – hospedagem Stricto Sensu

EDITAIS ENCERRADOS

PROCESSO SELETIVO DISCENTE PARA TURMA 2024_1

Inscrições: de 05 de setembro até 08 de dezembro de 2023

Edital-RETIFICADO-n.-56_2023-_-PPGSS (NOVA DATA PARA INSCRIÇÃO E REALIZAÇÃO DAS PROVAS)

EDITAL N. 42-2023-PROPE – Seleção Discente PPGSS para turma 2024_1

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PPGSS 2024_1

HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL _ PPGSS

Referencias Bibliográficas 2024

MODELO-DE-MEMORIAL-ACADÊMICO-DESCRITIVO-2024

INSCREVA-SE

PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL DO PDPG-CAPES

Inscrições: de 04 de setembro a 09 de outubro de 2023

EDITAL No 01_2023 _ Pós-doutorado – PDPG – CAPES

ANEXO A – Formulário de Inscrições

ANEXO B – Modelo de Plano de Estudos – Projeto

ANEXO C – Carta de Aceite de Supervisor(a)

RETIFICAÇÃO – Chamada-03_2023_Aluno-Extraordinario-e-Especial-2023_2

Inscricoes_homologadas_Seleção_de_Bolsista_Pos-Doutorado_PDPG-CAPES

Resultado_final_Selecao_de_Bolsista_Pos-Doutorado_PDPG-CAPES_assinado

Formulário de Inscrição

PROCESSO SELETIVO PARA 02 (duas) VAGAS DE BOLSISTAS DO PROJETO PDPG-CAPES PARCERIAS ESTRATÉGICAS COM OS ESTADOS – Cadeia Produtiva da Carne Bovina em Goiás

Inscrições: de 04 de setembro até 22 de setembro de 2023

Edital 48_2023-PROPE – Seleção de Estudantes para 2023_2

Inscrições homologadas_

Entrevistas Sel 2023 – Cronograma

RESULTADO FINAL SELEÇÃO DISCENTE – EDITAL 48_2023-PROPE

Referencias Bibliográficas 2023

MODELO-DE-MEMORIAL-ACADÊMICO-DESCRITIVO-2023

 

Edital 31-PROPE_2023-ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA PPG-SS

EDITAL N. 24-PROPE – PPG-SS- Seleção para o segundo semestre de 2023

RETIFICAÇÃO – INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS – PPG-SS

RESULTADO FINAL – Processo Seletivo Discente 2023_2

HOSPEDAGEM ESTUDANTIL PARA 2023/2

Chamada 004 – 2023 – PROEX-PROPE – Hospedagem Estudantil – CAE

RESULTADO FINAL Chamada 004 – 2023 – PROEX-PROPE

Formulário de Inscrição Chamada Hospedagem Estudantil5

Bolsas e Financiamentos

LEGISLAÇÃO VIGENTE CAPES-PROSUC

TERMO DE COMPROMISSO CAPES PROSUC 2024

Declaração de Acúmulo de Benefícios

PORTARIA CAPES n° 149, de 1° de agosto de 2017 – regulamento PROSUC

Portaria nº 133, de 10 de Julho de 2023

Portaria nº 187, de 28 de Setembro de 2023

LEGISLAÇÃO VIGENTE FAPEG

Portaria-no-011-PRES-14-02-2022

Portaria-no-013-PRES-21-02-2022

Autorizacao-para-Exercicio-de-Atividade-Secundaria-Bolsas-de-Formação

Roteiro-para-Projeto-de-Bolsa

EDITAIS E CHAMADAS

Bolsa CAPES PROSUC 2024

Resultado_Bolsa Capes/Prosuc

Chamada 03/2024 PPGSS Selecão de Bolsistas PROSUC

Ficha de Inscrição

Bolsa CAPES PRAPG 2024

RESULTADO_BOLSA PRAPG CAPES 2024

Chamada 02/2024 MSS – Bolsa PRAPG CAPES

Retificacão_da_Chamada_02_2024_PPGSS_BOLSA_PRAPG_CAPES

Ficha de inscrição

Bolsa FAPEG 2024

Resultado_Chamada_01-2024 MSS_Bolsa – Fapeg

Retificacao_da_Chamada_01-2024-MSS_Bolsa_Fapeg (novo cronograma)

Chamada 01/2024 MSS – Bolsa FAPEG

Edital Fapeg 06/2024 Chamada Pública

Ficha de inscrição

Autorizacao-para-Exercicio-de-Atividade-Secundaria-Bolsas-de-For

Roteiro-para-Projeto-de-Bolsa

BOLSA FAPEG 2023

Chamada 01/2023 MSS – Bolsa FAPEG

Retificação da Chamada 01/2023 – alteração do cronograma 

Ficha de Inscrição

Edital FAPEG Nº 01/2023 Chamada Pública
PODE PUC  e FUNDACRED 2023/1
Inscrições até 10 de abril de 2023
Acesse o Edital – PODE PUC e FUNDACRED Edital_3_2023
CHAMADA 001/2023 – PROGRAMA DE PÓS-GRADUÇÃO STRICTO SENSU – MESTRADO EM SERVIÇO SOCIAL (PPGSS) PARA CONCESSÃO DE BOLSA CAPES – MODALIDADE AUXÍLIO PARA PAGAMENTO DE TAXAS

Resultado Bolsa CAPES/TAXA

 
Legislação Bolsas e Financiamentos PROSUC/CAPES

PORTARIA CAPES n° 149, de 1 de agosto de 2017 – Regulamento PROSUC

PORTARIA CAPES nº 73, de 6 de abril de 2022 – Alocação da cota de bolsas de estudo e_ou auxílios escolares pela pró-reitoria aos PPGSS

Ofício Circular nº 5_2022-GAB_PR_CAPES, de 12 de abril de 2022 – Distribuição de Cotas de Bolsas Pró-Reitorias

Ofício n° 276_2022-CPG-CGSI-DPB-CAPES, de 13 de junho de 2022 _ Cota de bolsas e_ou auxílios escolares para as pró-reitorias

COMUNICADO – Critérios de Distribuição das cotas Pró-reitoria aos PPGSS

Quadro de Distribuição das cotas aos PPGSS

EDITAIS E CHAMADAS ENCERRADOS

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE GOIÁS – FAPEG
CHAMADA Nº 01/2022 – MSS – Bolsa de Mestrado EDITAL FAPEG Nº 01/2022
Seleção para concessão de uma (1) Bolsa de Mestrado – para Discentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Serviço Social da PUC Goiás ingressantes no 1º semestre de 2022, conforme EDITAL FAPEG Nº 01/2022. 
CHAMADA 01/2022 – MSS – PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONCORRER À BOLSA DA FAPEG – INSCRIÇÕES ATÉ 28/03/2022
EDITAL FAPEG Nº 01/2022 – PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE FORMAÇÃO EM MESTRADO E DOUTORADO
FINANCIAMENTOS
Chamada FUNDACRED e PODE PUC  – Inscrições abertas até 13/10/2021
Edital 004.2021-GAB/R 

Qualificações e Defesas

  • BANCO DE DISSERTAÇÕES 

Para abrir e baixar dissertações do Mestrado em Serviço Social, acessar o link da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

  • BANCAS DE DEFESAS DE DISSERTAÇÕES

RUTH VIANA DA SILVA DURÃES

Título da dissertação “A POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA DO GOVERNO FEDERAL: BOLSA FAMÍLIA COMO ESTRATÉGIA DE PROTEÇÃO SOCIAL”

02/06/2023 – às 14 horas – Sala de Defesas Área IV da PUC Goiás

 

Defesas realizadas em 2023

JUCILENE BRITO SILVA

Título da dissertação “CATEGORIA TRABALHO E A ORGANIZAÇÃO SINDICAL DO TRABALHADOR E TRABALHADORA DA CANA DE AÇÚCAR NA REGIÃO DE GOIANÉSIA – GOIÁS”

26/05/2023 – às 14h30min – Via webconferência na Plataforma Teams – CLIQUE AQUI PARA ACESSO

GOIACYMAR CAMPOS DOS SANTOS PERLA

Título da dissertação “ENCARCERAMENTO FEMININO E MATERNIDADE NA PENITENCIÁRIA FEMININA CONSUELO NASSER: POLÍTICAS PÚBLICAS COMO MEIO DE REINSERÇÃO SOCIAL”

12/05/2023 – às 14h30min – Sala de Defesas Área IV

JULIANA RODRIGUES PIRES DE CASTRO CANUTO

Título da dissertação: O DIREITO FUNDAMENTAL À SAÚDE: SUA EFETIVAÇÃO NO ÂMBITO DO SUS, POR MEIO DA ATUAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO NA PERSPECTIVA DA CIDADANIA.

24/04/2023 – 9 horas – Via webconferência na plataforma Teams – CLIQUE AQUI PARA ACESSO

EDNARA AGUIAR PALHANO

Título da dissertação: RENASCIMENTO DOS VALORES ÉTICOS E MORAIS ATEMPORAIS: FORMAÇÃO DO CIDADÃO POLÍTICO CONTEMPORÂNEO À MANEIRA CLÁSSICA

16/03/2023 – 10 horas – Via webconferência na plataforma Teams –  CLIQUE AQUI PARA ACESSO

 

Publicações

LIVROS 

FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL – HISTÓRIA, MEMÓRIA E PROJETOS – GOIÁS/BRASIL E COIMBRA/PORTUGAL
Organizadoras:
Sandra de Faria
Alcina Martins
Walderez Loureiro Miguel

FAMÍLIA, POBREZA E LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA
Autora: Maísa Miralva da Silva

TRABALHO E MORADIA NA CIDADE DO CAPITAL
Autora: Maria Conceição Sarmento Padial Machado

FIOS DE ARACNÊ: NARRATIVAS DE RESISTÊNCIA E EPISTEMOLOGIA FEMINISTA
Organizadoras:
Maria José Pereira Rocha
Angelita Pereira de Lima
Annaterra Meira Oliveira de Jesus
Elvira Alves de Oliveira
Josiene Camelo Ferreira Antunes

A SEGURIDADE SOCIAL EM GOIÁS: ENSAIOS CRÍTICOS E PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL
Organizadoras:
Carmen Regina Paro
Sandra de Faria
Walderez Loureiro Miguel

FAMÍLIAS BRASILEIRAS EM SITUAÇÃO DE CONFLITIVIDADE
Organizadoras:
Carolina Teles Lemos
Maria José de Faria Viana (in memorian)
Vannúzia Leal Andrade Peres

POLÍTICAS SOCIAIS URBANAS – A CIDADE PARA TODOS E TODAS
Organizadores:
Josué Vieira Filho
Lúcia Maria Moraes

Eventos e Certificados

Lançamento do Livro: A Seguridade Social em Goiás – Ensaios Críticos e Pesquisa em Serviço Social

Data do Evento: 05 de Outubro de 2017 Horário: 09h 

Local: Auditório Costa Lima – Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – Alameda dos Buritis, n° 231 – Setor Oeste, Goiânia – GO, 74115-900

III Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás – 18 a 20 de outubro de 2017

MAIS INFORMAÇÕES

Coordenação

Coordenadora: Profa. Dra. DENISE CARMEN DE ANDRADE NEVES

E-mail: [email protected] OU [email protected]

Vice-Coordenadora: Profa. Dra. MAISA MIRALVA DA SILVA

E-mail: [email protected]

E-mail oficial do Programa[email protected]

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Escola de Ciências sociais e da Saúde da PUC Goiás
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Serviço Social
Campus I PUC Goiás, Área IV, Bloco A (1º andar)
Avenida Universitária, nº 1440, Setor Universitário
Goiânia (Goiás) / CEP 74.810-210

Contatos:
Secretaria – (062) 3946 1116 OU 3946-1237 
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Funcionárias da Secretaria:

Martha Diniz
Alessandra Carvalho

Laborátorios

Em breve!

Banco de Teses e Dissertações

Em breve!

Produção do Programa

Em breve!

Redes de pesquisa

Rede 1

Red International América Latina, África, Europa, Caribe “Territórios, poblaciones vulnerables y políticas públicas”

Acesso ao site: https://www.unilim.fr/alec/presentacion/la-red/

Rede 2

Rede Ibero-Americana de Investigação em Serviço Social

Acesso ao site: http://www.redtragevic.com/web/miembros

Fale com a gente!

Tem alguma dúvida sobre como ingressar na PUC ou como construir sua carreira em uma Universidade? Queremos te ajudar!

Envie-nos uma mensagem