Voluntários apontam relações entre profissões e Direitos Humanos

A capacitação dos alunos voluntários do Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás segue intensa. Nesta quarta-feira, 30, cerca de 20 voluntários do programa participaram de uma atividade de compartilhamento e debate. Alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Jornalismo, Psicologia, Relações Internacionais e Serviço Social conversaram sobre suas áreas de atuação profissional e a ligação com os Direitos Humanos.

“É uma metodologia que havia dado certo anteriormente e realizamos de novo neste semestre. Eles mesmos buscam essas respostas, fazendo pesquisa e tentando responder à pergunta: ‘será que o curso está satisfazendo nessa relação?'”, pontua a professora Silvia Beda, membro do PDH.

Para o acadêmico de Jornalismo João Moreno Lima Neto, 24, a troca de informações entre os voluntários foi importante para ampliar sua visão sobre o papel social de outras profissões. “São vários cursos juntos. Você consegue captar a essência, algo que nem sempre é óbvia para todo mundo”, ressaltou. “O Jornalismo se pauta principalmente no amparo ao cidadão e na comunicação sobre direitos e deveres. Ajuda a tornar as pessoas conscientes do contexto. Sem democracia não existe o Jornalismo”, enfatizou.

Outras atividades ainda serão promovidas com os voluntários até o final do semestre, por meio dos grupos de estudo e dos eixos temáticos do Programa, a saber: Educação e Direitos Humanos, Comunicação e Direitos Humanos e Políticas Públicas e Direitos Humanos.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.