Universidade realiza Avaliação Interdisciplinar nesta quinta

A PUC Goiás realiza nesta quinta-feira, 10 de novembro, a 10ª edição da Avaliação Interdisciplinar (AI). Todos os mais de 25 mil acadêmicos de cursos de graduação da universidade devem participar.

Comemorando o sucesso da iniciativa nesses cinco anos, a pró-reitora de Graduação da universidade, professora Sônia Margarida Gomes, acredita que a avaliação melhorou o processo de ensino-aprendizagem na universidade, ao se firmar como uma importante ferramenta de diagnóstico. “Esta edição é qualitativamente melhor à primeira. A vigésima será melhor que essa”.

Outro ponto levantado pela pró-reitora é a complexidade da prova, já que “ela não termina em si”. Um dos objetivos principais, explica, é identificar fraquezas e potencializar as práticas de ensino e avaliação. “Ela tem uma intenção formativa. Nós não estamos atrás, então, dos acertos, mas dos erros, para fazer com que os alunos superem essas fragilidades”, pontua.

Realizada semestralmente, a prova contem 40 questões. Nesta edição, a avaliação será aplicada em três horários: 8h, 14h e 19 horas, com tolerância máxima de 15 minutos para o início. Cada aluno deve participar no seu turno de ingresso na universidade. A prova terá duração mínima de uma hora e máxima de três.

Novidade

A partir desta edição, os alunos alcançarão a pontuação máxima (1,0) acertando 32 ou mais questões. O resultado integra a nota de N2.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.