Universidade promove oficinas de treinamento em primeiros socorros

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional da PUC Goiás, por meio da Divisão de Recursos Humanos (DRH) e do Serviço de Atenção à Saúde (SAS) da universidade, promove, nesta semana, o treinamento em primeiros socorros Como agir diante de situações de emergência e urgência na PUC Goiás. Dividida em duas turmas, na terça e nesta quarte, 3, a atividade reuniu, nesta edição, 52 funcionários ligados às áreas de segurança e controle de acesso.

A atualização foi ministrada pelo enfermeiro Renato Bueno, do SAS, na Sala de Desenvolvimento do DRH, no Setor Leste Universitário. “O objetivo é garantir treinamento para que, em situações de emergência, o acesso ao atendimento das vítimas seja rápido e facilitado na universidade”, explicou. Além do básico em primeiros socorros, a oficina trouxe orientações importantes sobre quem e como procurar em casos emergenciais, aumentando as chances de sucesso no atendimento à comunidade acadêmica.

Para a coordenadora da DRH da PUC Goiás, Graciele Pinheiro Teles, a iniciativa, que integra a formação continuada de áreas estratégicas da universidade, deve ser ampliada para todo o corpo administrativo, podendo ser extendido ao corpo docente. “As pessoas não sabem como agir quando ocorre um acidente. E isso é algo que pode ocorrer com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Então sentimos a necessidade de expandir e aperfeiçoar essa formação”, diz.

A ação deve ser oferecida a todos os funcionários da universidade até o próximo ano. Neste formato, todos recebem certificado de três horas. Outras capacitações devrão surgir, conforme a demanda.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.