Sou PUC promove encontro entre orientadores e mentores do projeto

O projeto Sou PUC – Acolhida se reuniu nesta quinta-feira, 14, para um encontro com o objetivo de promover uma troca de experiências entre escolas, que possuem programas semelhantes de acolhimento, e debater novas temáticas e projetos que integram a área de extensão da Universidade. O evento aconteceu no Auditório Multiuso 3 – Área 4.

Inicialmente, o projeto Sou PUC abrange os ingressantes da Escola de Ciências Exatas e da Computação (ECEC), de Comunicação (ECOM) e de Formação de Professores e Humanidades (EFPH), a partir de um acompanhamento que tem como intuito que o acadêmico construa sua segurança e autonomia.

“A acolhida nada mais é do que uma iniciativa da instituição para que os novos alunos se sintam seguros, amados, respeitados e, principalmente, se sintam pertencentes a PUC Goiás”, destaca a profa. Márcia de Alencar Santana, pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil.

Além disso, o projeto busca contribuir para uma formação mais abrangente, como destaca a profa. Núbia Simão, coordenadora do Programa de Direitos Humanos – PDH da universidade. “Uma formação que vá além das especificações técnicas e teóricas, e contribua para uma formação humana dos nossos acadêmicos.”

Outro ponto importante, destacado pela diretora Escola de Ciências Exatas e da Computação, Mirian Sandra Rosa Gusmão, é ampliação da rede de atendimento dos novos acadêmicos. “O Ingressante entra com muitas dúvidas, e este acolhimento e apoio faz toda a diferença. Além de ser um direcionamento capaz de mitigar as demandas da coordenação.”

Para a estudante de jornalismo, Mariana Jardim, voluntária da Coordenação de Extensão (Cdex), o projeto é de grande importância para o início da formação acadêmica. “É uma forma de acolher os novos alunos e ampliar o conhecimento sobre os projetos que acontecem dentro da universidade”, ressalta.

Assim, o projeto visa aproximar a comunidade acadêmica, promover a troca de experiência entre orientadores, mentores e acadêmicos e estabelecer um vínculo entre os sujeitos dessa rede de acolhimento, ampliando conhecimentos e futuramente a ação para toda a universidade.

(Texto: Mariana Rodrigues, estagiária de Jornalismo)

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.