Serviço Social debate papel profissional no combate ao racismo

A Regressão de direitos tem classe e cor: assistentes sociais no combate ao racismo foi o tema  da 36ª Semana do/a Assistente Social, promovida pelo curso de Serviço Social da PUC Goiás em parceria com a Universidade Federal de Goiás e da Faculdade Unida de Campinas, nos dias 14 e 15 de maio, na Câmara Municipal de Goiânia. A programação teve apoio do Conselho Federal de Serviço Social, da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social e da Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social.

O evento foi aberto nesta terça-feira, 14, às 19 horas, no Auditório da Câmara Municipal, com palestra de Simone Sobral, professora e pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina e pós-doutora em Serviço Social pela Universidade de Paris. A pesquisadora destacou o momento de perdas de direitos e como os negros são os primeiros a sofrerem. “Esse país tem três séculos de escravidão, as marcas acirraram profundas desigualdades sociais marcadas pelo racismo. Combater as desigualdades sociais significa combater o racismo”, disse.

A Semana reuniu professores, estudantes e representantes dos Movimentos Sociais para amplo debate. A professora Carmen Regina Paro, coordenadora do curso representou a PUC Goiás na abertura do evento.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.