Reestruturado, Eixo de Prevenção às Drogas realiza última reunião do ano

Em clima de compartilhamento e festa, o Eixo de Prevenção às Drogas do Fórum Goiano de Políticas Sobre Drogas realizou nesta quinta-feira, 7, sua última reunião em 2017. O grupo se reuniu no Plenário da Sociedade Goiana de Cultura (SGC), no Setor Leste Universitário.

As atividades do grupo retornaram este ano com o apoio do Programa em Nome da Vida (PNV) da PUC Goiás, após duas pausas – em 2013 e em 2016. “Vejo que as ações tem caminhado muito devagar”, lamenta a coordenadora do Eixo e professora do PNV, professora Vera Morselli. A mudança de cenário pode ser concretizada, no entanto, com a contribuição do grupo, responsável por estabelecer propostas de trabalho em Goiás. “Sabemos que existem propostas como a da Escola sem Drogas e outros projetos. Estamos levantando tudo que existe”, explica.

Além de professores e voluntários da universidade ligados ao PNV, o grupo é composto por representantes das Secretarias Municipais de Educação e Esporte (SME) e de Saúde, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), de entidades ligadas à questão e é aberto à comunidade em geral, com encontros mensais.

Reestruturado há quatro meses, o Eixo tem reuniões mensais, que serão retomadas no início de fevereiro. Para 2018, a intenção é fortalecer o grupo e avançar ainda mais. “Uma das grandes queixas é a ausência atual de uma pesquisa que mostre o impacto das ações de prevenção existentes. A universidade pode contribuir muito nisso”, pondera a coordenadora.

O próximo encontro está previsto para o dia 8 de fevereiro. Informações: (62) 3946-1064.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.