PUC sedia Conselho Penitenciário

Os acadêmicos do curso de Direito da PUC Goiás tiveram a oportunidade de participar mais uma vez de uma sessão do Conselho Penitenciário, na manhã desta quinta-feira, 8, no Teatro PUC. As reuniões são realizadas na grande maioria no Ministério Público Federal, mas todas as quintas-feiras as sessões são abertas ao público e é feito um trabalho para inserir os alunos.

Para Sonia Maria Teixeira, vice-presidente do Conselho, o intuito da reunião na universidade é trazer conhecimento aos alunos de Direito, a partir da compreensão da função e do funcionamento da entidade. “Porque futuramente esses acadêmicos é que irão nos substituir”, concluiu Sonia.

Sobre a experiência dentro da PUC Goiás, a coordenadora do curso de Direito, Neire Divina Mendonça, afirma que o evento leva conhecimento e prática e responde aos questionamentos dos alunos sobre o funcionamento das diversas estruturas ligadas à justiça.

Para o aluno do 7° período de Direito, Guilherme Borges, a sessão mostra na prática aquilo que é dado na sala. “Precisamos de prática para saber como funciona o conteúdo dado pelo professor, então quando temos a oportunidade de vivenciar temos que aproveitar”, concluiu o estudante.

O conselho é um órgão auxiliar da execução penal e tem por finalidade a fiscalização das unidades prisionais e avaliação de processos com o intuito de favorecer os benefícios que são estabelecidos pela lei para os presos e detentos já condenados. 

(Reportagem e texto: Ana Paula Leal, estagiária de Jornalismo)

 

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.