PUC participa do lançamento da Campus Party Goiás

A 3ª edição presencial da Campus Party Goiás será de 7 a 11 de junho, no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. O lançamento oficial do evento foi realizado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), na noite desta segunda-feira, 15, no HUB Goiás (Setor Universitário).

Com expectativa de público de 90 mil pessoas, a Campus contará com três palcos presenciais, duas áreas de workshop, 100 bancadas de comunidade e hackathons.

De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o estado goiano ocupa, atualmente, a segunda posição no ranking da digitalização no País. Com 26 laboratórios de inclusão digital, denominados Include, instalados em 23 municípios goianos, o governo tem investido em infraestrutura e cursos de qualificação profissional em Robótica para capacitar estudantes com faixa etária de 10 a 20 anos.

Caiado também informou que mais de 5 mil estudantes da rede pública receberão ingressos para transitar no evento e, muito mais do que assistir à programação, os alunos também irão apresentar trabalhos e socializar com o público os resultados dos seus estudos.

Parceria

Parceira do evento, a universidade já participou das edições anteriores do evento levando palestrantes de renome. A pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da instituição, profa. Priscila Valverde, confirmou que a universidade estará presente na Campus mais uma vez.

“Vamos levar as invenções, inovações e pesquisas realizadas pelos nossos estudantes e professores para contribuir com essa festa da inovação. Participaremos intensamente da programação, que está sendo acertada juntamente à Secti”, ressaltou a gestora.

A Escola Politécnica e de Artes, que abriga os cursos da área de engenharia, arquitetura e ciências exatas, participará com simuladores, robôs e outras novidades que serão anunciadas em breve.

Vale destacar que a instituição também é parceria do Pacto Goiás pela Inovação e é sede de um dos laboratórios Include, no Centro Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom).

A Campus Party Goiás é uma realização do Governo de Goiás/Secti e do Instituto Campus Party. Os ingressos podem ser adquiridos nesta página: https://brasil.campus-party.org/cpgoias3/ingressos/

Fotos: Ana Paula Abrão