PUC inaugura nova biblioteca

O Sistema de Bibliotecas da PUC Goiás ganhou nova unidade, no Câmpus II, onde passa a funcionar a biblioteca setorial que atenderá os cursos da Escola de Ciências Agrárias e Biológicas e os cursos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado). São cerca de 2 mil alunos beneficiados pela estrutura de 235 metros quadrados com acervo de 19.658 publicações, além de acessos a duas estações de autoatendimento, cabines de estudo individual e mesas para estudos coletivos.
O espaço foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 13, com homenagem aos responsáveis pela construção e instalação da biblioteca, que começou a ser construída em fevereiro. A biblioteca segue o novo padrão das escolas, integrada ao bloco e com toda a ergonomia voltada para a convivência. “O investimento na infraestrutura acadêmica é o suporte básico da universidade e, nas bibliotecas, trabalhamos na aquisição de livros, periódicos, revistas, que são base para o estudante ou pesquisador ter acesso universal ao conhecimento”, explicou o professor Wolmir Amado, reitor da instituição, acompanhado de pró-reitores e professores.


Na homenagem aos profissionais, ele ressaltou a complexidade enorme da catalogação, aquisição das obras e do sistema de empréstimos. “Exige uma competência muito específica e estes profissionais aqui presentes têm esta missão especial”, afirmou Wolmir. A coordenadora do Sistema de Bibliotecas, Annunziatta Spencieri de Oliveira, registrou a emoção deste momento para o sistema e para a equipe, reconhecida publicamente pelos gestores da universidade. “A biblioteca hoje é um centro de informação, excelente local de estudo, porque ele tem toda tranquilidade e todo suporte, para encaminhar as pesquisa. Os estudantes podem seguir determinado pela bibliografia dos cursos e ainda ir além”, explicou Annunziatta.


Para a professora Sonia Margarida Gomes, pró-reitora de Graduação, a biblioteca é um recurso importante, porque possibilita além do acervo físico, acesso ao acervo digital. “Espaço propício para às consultas e aos estudos, com uma luminosidade e o silencia adequados”. Além disso, ela falou que o projeto é um sonho antigo dos estudantes, que antes se deslocavam para o Bloco G, de onde foram deslocados parte dos recursos que serão usados no prédio atual.
A PUC Goiás conta hoje com o trabalho da Biblioteca Central, na Área 1, e duas bibliotecas setoriais, no Câmpus V e no Câmpus II, além de postos de atendimento no curso de Medicina e na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Nas setoriais, as bibliografias são voltadas para os cursos de cada local.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.