Coordenadora de Gerontologia da PUC Goiás integra direção de rede internacional

Goiânia será a sede da IV International Scientific Conference of Educational Projects for Seniors (4ª Conferência Internacional de Projetos Educativos para Seniores), em outubro de 2019. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 31, no encerramento da terceira edição do evento, em Santiago de Compostela, na Espanha.

O evento é realizado anualmente pela Rede Mundial de Projetos Educativos para + 50 (RIPE +50), que também passa a ter em sua direção a coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS) da PUC Goiás, professora Lisa Valéria Tôrres. A cada edição, o evento traz workshops, mesas-redondas, conferências, vidioconferências e comunicações em torno de uma temática focada na realidade da pessoa idosa. Para 2018, o tema trabalhado foi As novas tecnologias no centro da educação dos seniores [como são chamados, na Europa, as pessoas com mais de 50 anos]. O evento foi transmitido para vários países, pela internet.

A Rede, que foi oficializada este ano, é composta por instituições do Brasil, de Portugal, da Eslováquia e da Espanha ganhou, nesta mais recente edição, a adição de um novo membro: a Confederação de Alunos e Ex-alunos das Universidades para Maiores (Caumas) de Madri, na Espanha.

“A iniciativa da rede e sua constituição trarão importantes parcerias e projetos ao PGS da PUC Goiás, que desde março tem seu projeto de ação permanente [a Universidade Aberta à Terceira Idade, Unati] ligado à RUTIS, em Portugal”, enfatizou a professora, ao lembrar da parceria da universidade goiana com Associação Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS).

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.