PUC abre vagas para Programa de Voluntariado

A PUC Goiás abre inscrições para estudantes voluntários nos Programas e Projetos de Extensão da instituição. É uma oportunidade para ampliar a formação e a troca de experiências, além de atender a comunidade. Neste período de pandemia da Covid-19, todas as atividades são realizadas à distância, mas oferecem um importante apoio para o público.

O período de inscrição será de 25 de agosto a 15 de setembro. A inscrição deve ser feita no SOL, no site da PUC Goiás. As vagas são destinadas para vários projetos e os selecionados participarão de formação on-line antes de iniciarem as atividades. Além da aprendizagem, todos recebem certificado de horas extracurriculares. No caso de voluntários fora da instituição, as inscrições devem ser realizadas aqui.

Segundo a pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, Márcia Alencar,  esta é uma oportunidade de fazer o bem e de atuar junto à sociedade mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. “São atividades que vão enriquecer a formação destes voluntários, valorizar o currículo de cada um”.

Estão entre as opções para os voluntários os trabalhos no Instituto do Trópico Subúmido, nas coordenações de Arte e Cultura com grupos de teatro, dança e coral, e de Assuntos Estudantis com projetos voltados para a qualidade de vida acadêmica, na Equipe de Comunicação com trabalho de divulgar as atividades extensionistas, no Instituto Dom Fernando voltado para a articulação com movimentos sociais,  no Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos voltado para o apoio aos moradores da região Noroeste, no Centro de Estudo, Pesquisa e Extensão Aldeia Juvenil, na  Escola de Circo Dom Fernando e a  Escola de Formação da Juventude com atividades voltadas para os jovens da Região Leste.

Também podem ser voluntários nos programas de Direitos Humanos, Gerontologia Social com a Universidade Aberta à Terceira Idade, no em Nome da Vida que atua em projetos de defesa da vida e de acolhimento em situações de vulnerabilidade social e no de Referência em Inclusão Social com atuação na inclusão das pessoas com deficiência, como o Alfadown e o Aprender a Pensar.