Prodin lança guia contra assédio moral, sexual e outras violências

A PUC Goiás lançou na terça-feira, 2, Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho, o guia Sem Assédio, Sem Discriminação: Guia de Prevenção e Combate na PUC Goiás. Elaborado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), por meio da Divisão de Recursos Humanos (DRH), a publicação é uma das iniciativas do Programa de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e Outras Violências da PUC Goiás, lançado na última quinta-feira.

O guia traz informações sobre a caracterização de assédio moral, sexual e outras violências, além dos canais disponibilizados pela Universidade para comunicação de notícias relacionadas, que podem ser anônimas ou não.

A iniciativa é decorrente de uma determinação legal recente, que que deve ser seguida por todas as empresas e instituições, dos setores público e privado. “O nosso guia traz os conceitos e formas de assédio de forma didática. É importante que todos tenham conhecimento do que é, porque só assim é possível identificar e corrigir”, destaca a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Helenisa Maria Gomes de Oliveira Neto.

Casos de assédios ou outro tipo de violência podem ser comunicados pelos seguintes canais: formulário on-line, disponibilizado no SOL administrativo e docente, pelo e-mail [email protected], pelo telefone (62) 3946-1928, pessoalmente ou por correspondência no endereço Setor Universitário, Praça Universitária, PUC Goiás, Área 2, Bloco A, 1º Andar, Divisão de Recursos Humanos (DRH). Acesse a cartilha no link Guia Sem Assédio, Sem Discriminação (2)