Pris promove roda de conversa sobre direitos de pessoas com deficiência

O Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás promoveu nesta terça-feira, 29, uma roda de conversa sobre direitos das pessoas com deficiência no Brasil.

O encontro, que reiuniu 60 familiares e responsáveis por educandos do projeto Alfadown, que participam dos grupos psicoeducativos, foi o ambiente criado para tirar dúvidas e comentar possibilidades em Goiás. O assunto foi trabalhado pelo presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPcD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Herbert Batista Alves.

“Como muitos não têm condição de procurar um advogado para esclarecimentos, nós pensamos em trazer a OAB. Temos tentado trazer profissionais de diversas áreas para contribuir”, explica a coordenadora do Pris, professora Juliana Hannum.

A partir da experiência, outra oportunidade de esclarecimento, dessa vez maior em tamanho, duração e aberta ao público, será feita em agosto. O evento deve trazer, além de profissionais do direito, representantes de áreas como educação e saúde para o debate.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.