Publicações científicas divulgam trabalho dos mestrados e doutorados

O primeiro semestre de 2022 foi profícuo para as publicações científicas, que são fruto das pesquisas realizadas pelos docentes dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) da PUC Goiás.

“Várias estão publicadas e sendo analisadas pelos conselhos editoriais de várias revistas”, informou a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Milca Severino, durante a última Reunião de Gestores. Em 2022/1, 173 artigos foram publicados em periódicos, 43 capítulos e 11 livros completos.

Falando em pós-graduação, o Mestrado em Ciências Ambientais e da Saúde inaugurou um novo espaço acadêmico: o Laboratório de Análises Ambientais, que vai qualificar, ainda mais, a formação dos futuros mestres.

Balanço

Investindo em seus programas de mestrado e doutorado, a instituição ainda realizou 33 eventos com a participação de 5.921 discentes e docentes. Ao final deste semestre, diplomou 74 mestres e 24 doutores, que vão fazer a diferença nas suas áreas do conhecimento.

O Instituto de Pré-História e Antropologia (IGPA), ainda deu continuidade ao trabalho de qualificação do acervo de Jesco Von Puttkammer, iniciativa que integra o projeto Imagens da Memória, fruto de uma parceria com o BNDES.

Inscrições abertas

É importante ressaltar que os programas de pós-graduação da PUC Goiás recebem inscrições de novos estudantes. Acesse este link para mais informações.  Dos 11 programas, 3 deles oferecem doutorado.