Publicações científicas divulgam trabalho dos mestrados e doutorados

O primeiro semestre de 2022 foi profícuo para as publicações científicas, que são fruto das pesquisas realizadas pelos docentes dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) da PUC Goiás.

“Várias estão publicadas e sendo analisadas pelos conselhos editoriais de várias revistas”, informou a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Milca Severino, durante a última Reunião de Gestores. Em 2022/1, 173 artigos foram publicados em periódicos, 43 capítulos e 11 livros completos.

Falando em pós-graduação, o Mestrado em Ciências Ambientais e da Saúde inaugurou um novo espaço acadêmico: o Laboratório de Análises Ambientais, que vai qualificar, ainda mais, a formação dos futuros mestres.

Balanço

Investindo em seus programas de mestrado e doutorado, a instituição ainda realizou 33 eventos com a participação de 5.921 discentes e docentes. Ao final deste semestre, diplomou 74 mestres e 24 doutores, que vão fazer a diferença nas suas áreas do conhecimento.

O Instituto de Pré-História e Antropologia (IGPA), ainda deu continuidade ao trabalho de qualificação do acervo de Jesco Von Puttkammer, iniciativa que integra o projeto Imagens da Memória, fruto de uma parceria com o BNDES.

Inscrições abertas

É importante ressaltar que os programas de pós-graduação da PUC Goiás recebem inscrições de novos estudantes. Acesse este link para mais informações.  Dos 11 programas, 3 deles oferecem doutorado.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.