PDH representa comunidade em conselho estadual

As professoras da PUC Goiás Núbia Simão, coordenadora do Programa de Direitos Humanos (PDH), e Luciene Falcão, coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher (Pimep), tomaram posse no Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao preconceito na última quinta-feira, 9, no auditório do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.  O PDH é ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex).

“A participação da PUC Goiás no Conselho é de fiscalizar e propor melhorias na legislação. Para que a Constituição de 1988 seja cumprida e, de fato, a sociedade tenha seus direitos garantidos”, comenta Núbia Simão, sobre a representatividade da universidade dentro do conselho.

Ao todo foram nomeados 48 integrantes, entre eles 24 titulares e 24 suplentes. A professora Luciene Falcão representará a universidade nas ações ligadas a interdisciplinaridade da mulher. Todos os integrantes atuarão no combate ao racismo, intolerância religiosa, preconceito, desigualdades étnico-raciais, entre outros direitos de proteção a comunidade.

Núbia Simão reitera que “ocupa esse espaço no Conselho vai contribuir para o processo de formação crítica e reflexiva dos direitos” e espera que os voluntários do projeto de extensão voltado para Políticas Públicas acompanhem as reuniões do conselho e estudem as propostas legislativas para propor melhorias.

 

Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom

Fotos: Ana Paula Abrão

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.