PDH ministra palestras sobre combate à exploração sexual

O Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás participa de ações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescestes, celebrado nesta quinta-feira (18). A profa. Sílvia Beda, pesquisadora do programa e docente do curso de Serviço Social, esteve durante o período da manhã no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) na região Oeste. Amanhã (19), a partir das 14 horas, ela estará no Centro de Saúde da Família (CSF), no Setor Finsocial,  região Noroeste, para falar a sobre o assunto a um grupo de crianças com idade entre seis e 12 anos.

Nesta semana, os cursos da Escola de Formação de Professores e Humanidades realizam ciclo de palestras sobre o assunto. Leia mais aqui.

A data

No dia 18 de maio, em 1973, a menina Araceli Crespo, então com 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. O caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.