Parceria foca na alimentação saudável de crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes do Projeto Aprender a Pensar (PAP), do Programa de Inclusão Social da PUC Goiás, participaram nesta terça-feira, 2, de uma oficina sobre alimentação saudável oferecida pelos voluntários do Projeto Infantil Gastronômico (PIG), na Área 6 da universidade.

A proposta foi integrar os dois projetos com uma atividade lúdica. De acordo com a professora Camila Melo, do PIG, o encontro foi uma oportunidade para trabalhar o tema escolhido pelo grupo para o semestre: a família. As crianças foram ensinadas a montar um dado para jogar com a família e fazer o Jogo da Boa Alimentação. “Trabalhamos a interação da família, alimentação saudável e habilidades sociais”, explicou.

O grupo de 20 voluntários de diversos cursos da PUC Goiás trabalhou com as frutas levadas pelos alunos atendidos pelo PAP. “Nós trabalhamos com a gastronomia sentimental que tem como objetivo não só saciar a fome, mas também a diversão e o prazer de estar em comunhão com a família durante as refeições”.

Para a coordenadora do PAP, professora Andrea Magalhães, a oficina fortalece os objetivos do PAP de orientação sobre os aspectos da rotina familiar. “A alimentação saudável é uma fórmula de vínculo afetivo e de reeducação, de contato socioafetivo. Mais do que estilo de vida e hábito saudável, fortalece vínculos e relações sociais”.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.