Orientadores de tráfego recebem atualização sobre protocolos de biossegurança

As primeiras pessoas que os estudantes, professores e funcionários administrativos encontram ao chegar na universidade são os orientadores de tráfego. Presentes em todas as áreas da PUC, são eles quem aferem a temperatura corporal e oferecem álcool para higienização das mãos dos pedestres e motoristas, que adentram na PUC. O uso de máscaras de proteção é obrigatório.

Com o retorno às aulas, a partir desta segunda-feira, 9 de agosto, vale destacar que os cuidados continuam e a instituição está atualizada para seguir todos os protocolos de biossegurança, recomendados pelas autoridades sanitárias, para conter a disseminação do coronavírus.

Com base neste contexto, o grupo mencionado recebeu um treinamento na manhã desta sexta-feira, 6, de atualização acerca dos procedimentos de biossegurança contra a Covid-19, com a técnica de Segurança do Trabalho, Conceição Lisita.

Foi um momento para revisar os conhecimentos sobre o assunto, já que os orientadores de tráfego seguem os protocolos para o controle de acesso de pedestres e motoristas desde o início da pandemia.

“É um pessoal que está na linha de frente, com o papel de praticar os procedimentos com cuidado, para que as pessoas cumpram as medidas de segurança. Também recebem orientações de como eles podem se proteger, de forma adequada, sem contaminar às pessoas e se contaminar também, zelando para que todos cumpram as medidas de biossegurança”, declarou o pró-reitor de Administração, Daniel Barbosa, que prestigiou a atividade.

A orientadora de tráfego, Klyciene Alves, que está ansiosa para acolher os estudantes a partir da próxima segunda-feira, 9,  destacou a importância do momento formativo para o seu cotidiano. “É um conhecimento a mais, agora estamos fazendo uma reciclagem para, também, orientar os alunos”, afirmou.

Vale destacar que o retorno às aulas será feito de forma gradual e segura. Por enquanto, os estudantes virão à universidade para cursar as disciplinas práticas (aulas de laboratório, estágio e orientações) e os módulos teóricos serão assistidas em casa, por meio da plataforma Teams. Casos especiais podem ser conversados com a coordenação do curso.

O comunicado completo sobre o início do semestre letivo pode ser conferido aqui.

Fotos: Wagmar Alves .