PUC inicia retorno gradual das atividades presenciais

A PUC Goiás se preparou para te receber neste semestre com toda a segurança que você merece. Elaboramos protocolos de biossegurança para assegurar o cumprimento das determinações das autoridades competentes e atendimento da Nota Técnica que recomenda a ampliação das atividades presenciais. Com cuidado e responsabilidade, aumentaremos a presencialidade das aulas neste semestre. E para que você possa aproveitar ao máximo esse reinício, a coordenação de cada curso elaborou uma programação detalhada das atividades, que serão divulgadas no SOL até o dia 6 de agosto. Estamos felizes com a aproximação do nosso reencontro. A PUC Goiás te espera no próximo dia 9 para, juntos, darmos início a uma nova etapa da sua formação.

Comunicado da PUC Goiás

Queridos estudantes,

No dia 28 de julho de 2021 a Secretaria de Estado da Saúde publicou a Nota Técnica 8/2021, recomendando a ampliação das atividades presenciais em todos os níveis educacionais no Estado de Goiás.

A PUC Goiás acompanhou atentamente os estudos epidemiológicos e as discussões do Comitê de Operações Estratégicas (COE). Seguindo as orientações das autoridades, realizou com segurança todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais permitidas até o momento. Implantou e aperfeiçoou os protocolos de biossegurança, monitorando sua eficácia.

Por isso, agora, a PUC Goiás está pronta para atender a recomendação da Secretaria de Saúde e ampliar as atividades presenciais. A retomada será segura, gradual e prudente, aplicando o Protocolo de Biossegurança para Retorno das Atividades Presenciais nas Instituições de Ensino do Estado de Goiás elaborado pelo COE. Continuaremos monitorando atentamente tanto a situação epidemiológica regional quanto a eficácia dos protocolos aplicados, em busca da melhor proteção possível.

Neste inicio do segundo semestre de 2021 retomaremos presencialmente as atividades de práticas, estágios, laboratórios e orientações em todos os cursos. Além disso, ofereceremos aulas de preleção presenciais especialmente para os estudantes que ingressaram na Universidade já na pandemia, isto é, a partir do primeiro semestre de 2020/1, e que tiveram poucas oportunidades de vivenciar os ambientes acadêmicos. Essas mesmas aulas poderão ser acompanhadas também à distância, por meio das tecnologias digitais.

As demais aulas continuarão em Regime Letivo Remoto no início do semestre, mas poderão voltar para o presencial assim que as autoridades sanitárias o permitirem.

A coordenação de cada curso elaborou uma programação detalhada dessas atividades, que serão divulgadas no SOL até o dia 6 de agosto. As aulas, tanto presenciais quanto no Regime Letivo Remoto Extraordinário, iniciarão no dia 9 de agosto.

É importante que cada estudante fique atento às comunicações oficiais da PUC Goiás e da coordenação de seu curso no SOL, pelo e-mail institucional, pelas salas da Plataforma Teams e pelos demais canais oficiais. As coordenações de curso e suas equipes estão à disposição para orientar e avaliar situações especiais.

Aguardamos vocês!

Profa. Olga Izilda Ronchi
Reitora

Orientações para o retorno seguro