Odontologia realiza aula magna com presença do CRO Goiás

A atuação do Conselho Regional de Odontologia (CRO Goiás) no âmbito acadêmico e profissional pautou a aula magna do curso de Odontologia da PUC Goiás, na tarde desta quarta-feira, 3 de maio, na Área 1 da instituição (Escola de Ciências Médicas e da Vida). Para abordar este tema, o colegiado recebeu o presidente do Conselho, Renerson Gomes dos Santos, que explicou as atribuições do órgão federal, além de tirar dúvidas dos estudantes.

Ao partilhar a informação de que Goiás registra, atualmente, 21 mil profissionais de Odontologia atuantes no mundo do trabalho, o palestrante enfatizou que a principal missão do CRO é fiscalizar o exercício profissional com a finalidade de garantir o direito à saúde da população.

“Nosso objetivo é aproximar as instituições de ensino do Conselho de Odontologia. Precisamos incentivar o estudante desde o início da caminhada acadêmica, porque nossa função real é proteger a sociedade do profissional que não quer buscar a excelência no seu atendimento”, pontuou.

Coordenadora do curso de Odontologia, a profa. Karolina Kellen Matias, destacou que o CRO Goiás é um dos poucos do Brasil que conta com uma Comissão de Ensino, trabalho que traz um diferencial para a categoria devido à preocupação com a qualidade do ensino superior em Odontologia.

“Vivemos um momento de ampliação do ensino superior em todas as áreas. Temos também essa preocupação para que o ensino se amplie, mas com qualidade, afinal aqui estão os futuros prestadores de serviço para a comunidade”, enfatizou.

Oportunidade para qualificar a formação

Além do contato prévio com a carreira, a coordenadora ressaltou que a aula magna é um momento de integração estudantil, já que o evento reúne ingressantes e veteranos do curso, como a estudante do 4º período, Maria Vitória Marques Severo. Ela foi uma das acadêmicas que compareceu na aula magna e destacou a relevância deste momento para sua trajetória formativa.

Para ela, sair da rotina de aulas e conhecer as experiências das pessoas atuantes no mundo do trabalho é uma oportunidade para buscar novos horizontes na Odontologia. Com quase metade da graduação concluída, a futura profissional também fez uma avaliação do curso até o momento.

“O curso é totalmente diferente dos outros, porque temos uma estrutura de docentes, diretores e reitoria que apoiam a gente em tudo. Temos os melhores professores, o melhor ensino, somos uma referência no estado”, avaliou a discente.

Saiba mais informações sobre o curso e formas de ingresso aqui.

Fotos: Ana Paula Abrão