Novos mestres e doutores de nove programas são diplomados

A PUC Goiás realizou na tarde desta terça-feira, 19, a diplomação de 33 novos mestres e doutores, no Plenário da Reitoria, na Área 4, Setor Leste Universitário.

Tradicional na universidade, a cerimônia reuniu os diplomados e seus amigos e familiares. Por toda parte, histórias de vida ressignificadas pela conquista. Foi o caso da mestre em História Luana Carla, 37, que viajou semanalmente por mais de 400 quilômetros para as aulas e orientações do mestrado. Original de Porangatu, no extremo Norte do estado, Luana acabou precisando recorrer para ter direito a uma licença durante sua formação. No primeiro ano, precisou trabalhar como professora e conseguir substitutos quando precisava estar em Goiânia. “É muito aprendizado, mas a pessoa tem que ter muita vontade para concluir. Para mim, é uma realização tanto pessoal quanto profissional”, explica.

Além dela, outros 26 mestres e seis doutores foram diplomados, nos mestrados em Atenção à Saúde, Genética, Desenvolvimento e Planejamento Territorial, Engenharia de Produção e Sistemas, Ciências da Religião, Educação, História, Letras e Psicologia e nos doutorados em Educação e Ciências da Religião.

“Na sociedade do conhecimento, quanto maior a titulação, maiores as oportunidades. Hoje, é uma condição importantíssima, algo que traz uma contribuição forte para a transformação necessária e urgente no Brasil”, destaca a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da universidade, professora Milca Severino.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.