Missa em louvor a São José encerra Tríduo na PUC Goiás

Como forma de preparação ao Dia de São José, a PUC Goiás, por meio de iniciativa histórica da Pró-Reitoria de Administração, promoveu um Tríduo em alusão ao santo, que, neste ano, teve início no dia 15 e foi finalizado com a missa em louvor a São José nesta segunda-feira, 20, celebrada na Capela São José, localizada na Escola de Formação de Professores e Humanidades (Área 6).

Patrono universal da Igreja Católica, padroeiro dos trabalhadores e protetor das famílias, São José traz uma história de exemplo e inspiração para seus devotos e devotas no mundo inteiro e, também, para os funcionários docentes e administrativos da PUC Goiás, que comemoram a data religiosa em homenagem ao santo.

Presente na celebração que lotou a capela, o pró-Reitor de Administração, professor Daniel Barbosa, lembrou que São José é celebrado duas vezes por ano, por razões distintas: “No dia 19 de março a gente comemora a figura de pai adotivo de São José, como aquele que dá suporte à sagrada família, composta também por Jesus e Maria. Já no dia 1º de maio, é comemorado São José trabalhador, São José carpinteiro”, explicou.

Responsável por concelebrar a missa, padre David Pereira de Jesus, pároco da Paróquia Universitária São João Evangelista e vigário episcopal para Cultura e Educação, citou a importância de São José como pai de Jesus e pessoa a quem foi confiada a sagrada família: “Temos a nossa devoção à Nossa Senhora, como a mãe de Jesus, e a devoção a São José como aquele que cuidou e organizou toda a casa”, destacou. O religioso manifestou que é uma alegria  ter uma capela dedicada a São José na universidade.

Por sua vez, a reitora da PUC Goiás, professora Olga Izilda Ronchi, lembrou que, como um padroeiro importante da pró-Reitoria de Administração, a origem do reconhecimento a São José se deu formalmente há poucos anos: “Mais do que uma tradição, o sentimento é de profunda gratidão a São José, que tem sido um dos esteios para que a gente promova a sustentabilidade da instituição, para que a gente tenha a justiça e a correção na aplicação dos recursos da universidade, que tem origem nos estudantes e nas famílias”, reforçou.

Também presente na celebração, o professor Wolmir Amado destacou que o momento é motivo de agradecimento e de profundo reconhecimento a toda proteção e intercessão a São José, que protegeu a PUC Goiás: “Percorremos momentos difíceis na história da vida da instituição e foi essa presença protetora, assim como protegeu Jesus, o amparou, assim foi também com a paternidade sobre essa universidade e a alegria de estar aqui celebrando na capela que nós construímos e dedicamos a ele, capela de São José”.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.