Mérito Acadêmico homenageia estudantes

O Prêmio Mérito Acadêmico chega a sua 10ª edição homenageando 444 estudantes que obtiveram alto desempenho durante todo o curso. A cerimônia, que reconhece o esforço dos acadêmicos e acadêmicas pela trajetória de êxito nos estudos ao longo da graduação, reuniu familiares e amigos ontem e hoje, no teatro do Centro de Convenções PUC. Neste semestre, 158 recebem a summa cum laude (com a maior das honras) e 286 a magna cum laude (com grandes honras).

Fotos do dia 29/11

Fotos do dia 30/11 (em breve)

Estudante do curso de Pedagogia, Leila Cristina Morais Pinheiro recebeu o Mérito Acadêmico na categoria summa cum laude. Bolsista do ProUni, ela conclui o curso coeficiente de rendimento escolar (CRE) de 9,5. “Acredito que receber o Mérito Acadêmico vai ser de grande contribuição por sua relevância social, porque é um reconhecimento público do meu esforço. No meu caso, não foi fácil cursar 4 anos da faculdade, passar pela pandemia e concluir o curso com uma nota final tão alta. Para mim, é uma grande alegria”, relata.

Agraciado com o Mérito Acadêmico na categoria magna cum laude, Isadora de Castro Marçal, estudante do curso de Psicologia entende o prêmio como “reconhecimento de cinco anos de esforço e dedicação ao curso para me tornar uma profissional qualificada”.

Reitora da PUC Goiás, professora Olga Ronchi destacou que o prêmio é um gesto de reconhecimento aos estudantes que tiveram desempenhos excelentes durante sua trajetória nos diversos cursos de graduação e reconhece também a formação de excelência que o corpo docente da universidade oportuniza, por ser altamente qualificado em seus projetos pedagógicos, o que confere qualidade acadêmica ao ensino, pesquisa e extensão.

“A cada ano, cresce o número de estudantes que se qualificam com essas notas. Isso é muito importante porque todos querem alcançar indicadores melhores de desempenho. Isso, portanto, é um desafio institucional que qualifica todas as dimensões da nossa atividade acadêmica. Todos os estudantes estão de parabéns, assim como suas famílias”, disse.

Além disso, em seu discurso a reitora destacou a natureza pública do mérito e o decorrente alcance de valores coletivos, o que sintetiza o processo formativo do acadêmico, honrando todos aqueles que colaboraram com a formação escolar dos estudantes.

Para a seleção dos homenageados, é calculado o coeficiente de rendimento escolar (CRE), que abrange as notas de todas as disciplinas cursadas até o semestre anterior. Para a obtenção do título magna cum laude, é preciso ter CRE entre 8,5 e 8,9. Para a summa cum laude, é necessário alcançar média igual ou superior a 9. O Mérito Acadêmico também constará do histórico escolar.

 

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.