Ligas de Enfermagem reforçam importância da extensão

 

Cerca de 150 estudantes participaram nesta quarta-feira, 9, da segunda Jornada das Ligas de Enfermagem da PUC Goiás, no Auditório da Área 4, com exposição do trabalho realizado pelas 12 ligas acadêmicas e mesa-redonda sobre a enfermagem e o controle de infecção. O objetivo foi fortalecer e apresentar o trabalho das ligas e discutir novidades da área de atuação dos enfermeiros, de acordo com a diretora de Ligas Acadêmicas e Eventos do Centro Acadêmico de Enfermagem, Andressa Morais de Lima.

Para falar sobre o tema, o egresso Higor Siqueira, que falou sobre o trabalho nesta área, que hoje motiva sua pesquisa de mestrado em Atenção à Saúde, também na PUC Goiás. Atuando na assistência em um hospital privado de Goiânia, ele afirmou que o controle de infecção está no coração de todo hospital e começa pelos cuidados dos enfermeiros. A fala dele foi acompanhada pela diretora de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital das Clínicas, Cejane Pissiomoto.

Para Andressa, o evento é uma oportunidade de reforçar as ligas como “extensão do conhecimento”. “Algumas abordam assuntos que não estão na grade curricular e temos oportunidade de agregar conhecimento, de pesquisar, de fazer trabalho científico e fazer a extensão para a comunidade”, explicou ela. É esta a experiência que a acadêmica Joyce Cavalcante vai levar da Liga do Riso, onde está desde o 3º período. Hoje no 8º, ela é a presidente do grupo e conta como a experiência atuando em dois hospitais de referência ensinou sobre os cuidados com os pacientes.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.