Liga prepara alunos para trabalhar com hanseníase

As ligas acadêmicas são parte importante da Extensão na PUC Goiás. A cada semestre, novas vagas são abertas e possibilitam a participação de estudantes em projetos que fazem o contato entre a aprendizagem acadêmica e a prática junto à comunidade. Nesta quarta-feira, 2, a Liga Acadêmica de Hanseníase realizou a terceira etapa do curso introdutório, que antecede a prova de seleção para os seis novos membros, na Área 4 da universidade.

Segundo a diretora da Liga, Bárbara Ferreira, aluna do curso de Enfermagem, o trabalho possibilita um aprendizado sobre a doença e ajuda na orientação à população. Além disso, proporciona aos acadêmicos mais conhecimento sobre a hanseníase. São 55 membros dos cursos da área da saúde, como Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, Medicina e Psicologia.

Na aula de hoje, eles estudaram como tratar e reabilitar as lesões decorrentes da hanseníase. A enfermeira Divina Nunes, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, falou sobre como o trabalho pode ser feito e da importância de mostrar o potencial destes pacientes. Ela trouxe o depoimento de uma das suas pacientes que hoje está reabilitada e já pode dançar, mesmo depois de ter úlcera planar decorrente da hanseníase.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.