Licenciaturas trabalham combate à exploração de crianças e adolescentes

Começa nesta terça-feira, 16, o ciclo de atividades com foco no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado na próxima quinta-feira, 18. Durante três dias, alunos e professores do primeiro ano dos cursos de licenciatura da Escola de Formação de Professores e Humanidades participarão de palestras sobre o tema.

Na terça, os alunos do curso de Educação Física e interessados participam da palestra Violência sexual contra crianças e adolescentes em Goiânia: pesquisa e intervenção, às 19 horas, no Auditório do Bloco S do Câmpus II. No dia seguinte, será a vez dos alunos de Teologia participarem da palestra Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, às 9h e 19 horas, no Auditório do Instituto Santa Cruz. Quinta-feira, 18, os alunos dos demais cursos estarão no Auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades para a palestra Autores de violência sexual contra crianças e adolescentes: um debate necessário.

“As atividades são apenas o começo para uma discussão que é muito mais ampla. Em diferentes disciplinas, projetos integradores, de uma forma ou de outra, o tema volta a ser discutido durante toda a formação desses alunos”, explica o diretor da escola, professor dr. Romilson Martins Siqueira.

A intenção com a promoção de palestras e debates em todos os espaços onde são oferecidos cursos de licenciatura na universidade é que nenhum aluno seja excluído do debate, tão necessário se pensarmos que o educador pode ser a primeira pessoa a ter como decifrar os sinais dados por crianças e adolescentes vítimas desse tipo de violência, destaca o diretor. “Todo o profissional que trabalhar com a educação deve ser um agente de transformação. Esse sujeito é fundamental nesse combate”.

Após as palestras, realizadas em parceria com o Instituto Dom Fernando (IDF/Proex) e obrigatórias para alunos e professores do primeiro ano dos cursos de Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia e Teologia da universidade, serão realizados debates, atividades direcionadas e avaliações sobre o tema, que continua a ser trabalhado durante todos os outros anos da graduação.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.