Jornada de Zootecnia discute agronegócio

Discutir a profissão do zootecnista no cenário brasileiro e goiano, a inserção da mulher no mundo do trabalho e as possibilidades do agronegócio. Esses temas foram discutidos durante a Jornada de Zootecnia (Joorzoo) da PUC Goiás, realizada em comemoração ao Dia do Zootecnista, na manhã desta segunda-feira, 14, no auditório do Bloco G, Câmpus II (Jardim Mariliza).

O evento é organizado pelo curso de Zootecnia e Centro Acadêmico 13 de Maio e ofereceu três palestras que foram ministradas por zootecnistas convidados. O evento já é tradicional no curso, e tem atingido a cada ano uma participação de outros cursos de Zootecnia, Agronomia e Veterinária em Goiás.

Egresso do curso, da turma de 2004, o zootecnista Fabrício Estrela Mendonça, proferiu palestra sobre a Zootecnia no Agronegócio. “Goiás é um estado onde mais de 70% do PIB vem do agronegócio e no Brasil não é diferente. É o país com o 3º maior agronegócio do mundo e apenas no País temos 35 mil zootecnistas”, pontuou.

O evento foi supervisionado pelo coordenador do curso, prof. Marlos Castanheira e prestigiado pelo seu corpo docente e discente. Na ocasião, os acadêmicos avaliaram a relevância dos temas discutidos para sua formação. “É um momento para esclarecer para todos os alunos a atual colocação do zootecnista numa propriedade rural e o que ele vai fazer para o produtor ganhar dinheiro”, disse o estudante.

O acadêmico, que pretende atuar na bovinocultura, também falou sobre as expectativas em relação à profissão: “a Zootecnia me escolheu e sempre me vi trabalhando no campo. Pretendo praticar a cria, reforma de pastagem e todo esse processo”, declarou.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.