Jornada da Cidadania contará com cobertura dos veículos de comunicação

A Jornada da Cidadania 2020, que será realizada de 20 a 22 de abril deste ano, no Centro de Convenções PUC (Câmpus II), contará com a cobertura dos principais veículos de comunicação locais. Os representantes da imprensa foram acolhidos na manhã desta quinta-feira, 13, na Sala de Reuniões da Reitoria, pela pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil, profa. Márcia de Alencar Santana, que socializou com os parceiros as informações gerais sobre o evento e partilhou detalhes sobre a logística, programação e infraestrutura do espaço.

Como o evento será realizado pela primeira vez no mês de abril, a gestora enfatizou a relevância da divulgação da nova data pela imprensa, de forma que a população tenha conhecimento da programação para usufruir de todos os serviços da Jornada.

“Eles vão nos ajudar a marcar na memória da comunidade a nova data, em um mês diferente do que foi feito anteriormente. Eles são estrategicamente fundamentais e ver a presença deles aqui indica para nós o compromisso para nos ajudar nesta grande obra de compaixão e cidadania, que é a nossa Jornada”, declarou a pró-reitora. Na última edição, realizada pela PUC Goiás em 2018, o evento recebeu 160 mil pessoas e as estações registraram mais de 800 mil atendimentos gratuitos à população.

Além das informações gerais apresentadas pela pró-reitora, o diretor de Arte da Agência Ilimitada, Rogério Borges Santana, apresentou o conceito visual do evento, que faz uma alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2020 da CNBB, Fraternidade e vida: dom e compromisso, além de trazer elementos da arte pop. “Com os traços e cores deste tipo de arte, queremos mostrar a essência da Jornada, que é uma explosão de conhecimento, de serviços, atendimentos e envolvimento da população”, refletiu.

A equipe da Pró-Reitoria de Extensão também apresentou a planta do local, detalhando o que será oferecido em cada andar do Centro de Convenções, além de mostrar a localização dos estandes destinados à imprensa. Marcaram presença na reunião, representantes da Arquidiocese de Goiânia, Rádio Difusora, TV Anhanguera, Jornal O Popular, TV Brasil Central e TV Serra Dourada.

De acordo com a coordenadora de Comunicação na Arquidiocese de Goiânia, Eliane Borges, o Vicariato para Comunicação (Vicom) terá um espaço no local para atender a comunidade e receber sugestões de pauta da sociedade, missão que a instituição acolhe com alegria, em função do papel social da Jornada da Cidadania, no seu cuidado com a comunidade e a cidade. Ela também citou os serviços que serão oferecidos pela Arquidiocese de Goiânia durante os dias do evento, como o atendimento de confissões e missas na capela, além do espaço destinado à Feira da Solidariedade, que abriga a praça de alimentação do evento com envolvimento direto das paróquias.

Fotos: Wagmar Alves

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.