IDF encerra o ano com Seminário Interno

O Instituto Dom Fernando (IDF) da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Esdutandil (Proex) da PUC Goiás realizou nesta sexta-feira, 15, a quinta edição de seu Seminário Interno. O evento reuniu gestores dos projetos e subprojetos ligados ao instituto no auditório do Centro Comunitário de Meninas e Meninos (Cecom), na região Noroeste de Goiânia.

Coordenador do Cecom, o professor Edson Lucas Viana agradeceu a presença dos colegas e enalteceu os números alcançados no ano, considerado de crise em muitos setores. “Foi um ano difícil, mas com resultados muito significativos. Conseguimos continuar oportunizando às crianças o exercício pleno da cidadania e, aos jovens e adultos, o oferecimento de preparação para o mercado de trabalho e desenvolvimento integral”, frisou. Por dia, passam no Centro mais de 700 pessoas, entre estudantes do ciclo primário; dos cursos profissionalizantes em informática e higiene e beleza, além de pessoas da comunidade em busca de atendimentos sociais e jurídicos.

Para a coordenadora do IDF, professora Elizabete Bicalho, o ano foi de muitas conquistas: a gestora destacou o fortalecimento do instituto por meio de convênios e parcerias, além da reestruturação dos quatro projetos permanentes de extensão que compõem o grupo. “Passamos pela reformulação de todos os nossos projetos pedagógicos, continuamos presentes em diversos fóruns e conselhos e construímos novas parcerias internas entre os nossos projetos de extensão e as escolas da universidade”, comemora.

Em 2017, o IDF soma mais de 170 mil atendimentos gratuitos para a população.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.