Evento discute a presença da Filosofia no cinema e nas artes

Aberto nesta segunda-feira, 6, a 15ª edição do Colóquio de Filosofia, Cinema e Educação apresenta diversas reflexões sobrea a arte, a estética e a comunicação, instrumentos importantes para os futuros professores formados pela Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás

“O futuro professor pode trabalhar nessas três vertentes. Os meninos hoje são movidos pelas redes sociais. O cinema e a educação mudaram e a Filosofia convida a formular novos conceitos”, explica a professora Polliana Pires Rocha, coordenadora do curso e organizadora do evento, que é realizado pelo curso de Filosofia com parceria do curso de Letra.

Até amanhã, o público pode conferir a exposição A Filosofia e o Circo com a curadoria do professor Amarildo Pessoa e com imagens das experiências dos alunos em espaços não formais de educação, como o circo.

O evento foi aberto com a apresentação dos Flautistas do Ritter e a apresentação do poema E agora José?, de Drummond de Andrade. Na sequência, o professor dr. Luiz Antônio Signates Freitas falou sobre verdades e redes sociais com o viés das fake news e análise da atualidade política brasileira.

No segundo dia, os alunos do curso de Letras organizaram sarau e os alunos da Filosofia apresentam os resultados dos Trabalhos de Conclusão de Curso e da Iniciação Científica. O evento será encerrado na quarta-feira, 8, com oficinas sobre linguagem, cinema e outros.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.