Estação de Empreendedorismo é ampliada

Um dos espaços mais tradicionais da Jornada da Cidadania, a Estação de Empreendedorismo e Negócios, no segundo piso do Centro de Convenções PUC, foi ampliada para esta edição do evento. Além de oportunizar orientações e atendimentos com parceiros como FIEG, Sebrae, INSS; trazer diversas opções de oficinas e workshops; e estandes de áreas da universidade como a Agência de Inovação, a Incubadora de Empresas e a Assessoria de Relações Internacionais (ARI), a Estação também trouxe como novidade atendimentos feitos pelo Banco do Povo, pela AIESEC e por iniciativas de economia solidária.

“Estamos maiores e trouxemos mais alunos da graduação e do mestrado, andando juntos, de mãos dadas”, explica a coordenadora do espaço, professora Luçany Silva Bueno. A intenção, comenta, é desenvolver entre os participantes “as diferentes formas de empreendedorismo, seja a social, a comunitária, o esportivo”. Além de receber visitantes que já possuam um negócio ou que estejam interessados em iniciar esse caminho, o espaço propõe opções para leigos. “Queremos receber qualquer pessoa que esteja interessada em saber mais sobre esse mundo, mesmo que seja só uma mera curiosidade. É possível incorporar o empreendedorismo em suas diferentes nuances”.

Inusitado

Durante toda a tarde, um estande recebeu visitantes constantemente. No comando, o acadêmico de Administração Whesley Bueno, 22, apresentando conceitos de e-Sports – modalidade esportiva envolvendo games eletrônicos – para iniciantes. Ele, que está em fase de preparação para disputas profissionais, chamou a atenção de professores e alunos ao explicar como o pensamento estratégico é utilizado entre jogadores. “A ideia é pensar, jogar pensando estrategicamente. Existe a habilidade do jogador, mas o diferencial é a análise que ele consegue fazer durante toda a disputa”, explica. Fatores utilizados por jogadores, como disciplina e concentração também podem ser aplicados em situações de alto rendimento.

Jornada

Iniciativa da PUC Goiás e da Arquidiocese de Goiânia, a Jornada da Cidadania segue com centenas de serviços gratuitos até esta amanhã, 26. No sábado, 27, o evento continua com os serviços oferecidos pelo Vapt Vupt e programação de cultura e lazer, como visitação ao Memorial do Cerrado e as atividades do Parque da Criança, além do casamento comunitário de 27 casais.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.