ECMV destaca formação profissional no circuito

Começou nesta segunda-feira, dia 8 de abril, o  6º Circuito Ciência em Casa da PUC Goiás. Dentro da programação geral, a Escola de Ciências Médicas e da Vida (ECMV) priorizou temas para a formação profissional dos graduandos.  O evento, totalmente online, está sendo transmitido através do canal da universidade no YouTube e na Plataforma Microsoft Teams, visando engajar os estudantes de graduação. Confira aqui a programação.

A dra. Suzana Ferreira Alves, coordenadora do curso de Farmácia, destaca a proposta desta edição do Circuito na Escola, que está mais focada na formação de profissionais mais autônomos. “As palestras estão voltadas mais para experiências, como, por exemplo, egressos nossos da PUC e como eles estão atualmente no mercado.” A ênfase recai sobre experiências bem-sucedidas de profissionais formados pela instituição, proporcionando aos acadêmicos uma visão abrangente das oportunidades e desafios que os aguardam após a graduação.

Dentre os destaques da programação, encontramos uma variedade de temas relevantes para os estudantes da área da saúde. No dia 17, às 19 horas, está agendada uma live sobre Publicidade Médica, com o psiquiatra Murillo Nascente. Já no dia 18, também às 19 horas, o tema abordado será “Formação Multiprofissional: a inserção do biomédico”, conduzido pelo profissional Murilo Barros Silveira. No mesmo dia e horário, Alessandra Freire discorrerá sobre o “Planejamento de uma carreira de sucesso” na área da Odontologia.

Um dos momentos mais aguardados da programação da ECMV será a palestra internacional oferecida pelo curso de Farmácia, marcada para o dia 12 às 13 horas. O egresso Marcos da Silva Mata compartilhará sua experiência de intercâmbio em Portugal, oferecendo uma perspectiva única sobre os desafios e oportunidades encontrados em ambos os países.  “Ele tem uma história muito interessante, com experiência no Brasil antes de partir e agora com essa vivência em Portugal. Marcos vai contar a realidade dele em um outro país para os nossos estudantes, um estímulo a todos”.

O 6º Circuito Ciência em Casa, realizado de 8 a 20 de abril, apresenta uma ampla gama de atividades, incluindo 136 lives e mais de 200 palestrantes convidados, com o intuito de enriquecer o aprendizado dos estudantes da PUC Goiás. Além disso, os participantes terão a oportunidade de receber certificados de horas complementares, que serão disponibilizados após o término do evento no site da universidade. As atividades ocorrem no contra turno das aulas e estarão acessíveis posteriormente para consulta.