Doutor em Genética por Yale ministra palestra no Ciência em Casa

O curso de Biomedicina da PUC Goiás promove a CRISPR: fundamentos e aplicações na edição genética, com egresso da universidade  Romário Mascarenhas, nesta quinta-feira, às 19 horas, na Plataforma Microsoft Teams. O sistema enzimático quimérico CRISPR-Cas é uma ferramenta que permite realizar modificações genéticas precisas e específicas nas cadeias de DNA ou gerar rearranjos genômicos.

Romário é piauiense, mas estudou na PUC Goiás como bolsista do Prouni. O curso exitoso na universidade abriu as portas para ele cursar o mestrado na Universidade de São Paulo. Atualmente faz parte do Grupo de Pesquisa em Imunogenética Molecular na FMRP/USP e integra um projeto inovador envolvendo edição gênica através do sistema CRISPR-Cas9, RNA-Seq, single-cell RNA-seq, e análise de RNAs não-codificantes no estudo da tolerância imunológica central. Sua experiência internacional inclui um Doutorado Sanduíche na Yale University School of Medicine (EUA), pelo Programa Institucional de Internacionalização CAPES – PrInt.

O evento integra a programação da Escola de Ciências Médicas e da Vida da PUC durante o 6º Circuito Ciência em Casa, que será encerrado neste sábado, 20 de abril. Todos os estudantes participantes receberão certificado de horas complementares. Confira a programação completa aqui.