Colóquio discute ética na construção das humanidades

A ética e o construto das humanidades é o tema central do II Colóquio de Humanidades, com programação gratuita na PUC Goiás até o dia 23 deste mês. Mais de 150 alunos dos cursos de licenciatura da instituição participarem da mesa redonda, nesta segunda-feira, 19, na escola de Escola de Formação de Professores e Humanidades. O evento abordou questões da ética, nos âmbitos filosóficos, pedagógicos e históricos.

A discussão foi realizada pelos professores mestres Ana Pinheiro, Vitor Fernando Perilo Vitoy e Anna Kelly Ferreira Souto. Segundo a professora de Sociologia, Heloisa Mazzoccante, coordenadora da mesa, falar sobre ética é fundamental. “Este tema é importante de uma maneira geral para a sociedade. Porque nós estamos falando de ética, um valor já muito esquecido e pouco discutido, em um momento em que temos corrupção na política, e individuais – as pequenas corrupções no cotidiano -, o individualismo tomando conta cada vez mais”.

A estudante Liliana Feitosa, caloura de Pedagogia, destaca: “Para mim é muito importante ver que a ética é como tratar o próximo da maneira que gostaríamos que nos tratassem. A ética esta muito ligada à sociedade e como citou a professora, o ser humano tem a capacidade de racionalizar, diferente do animal que só usa seu extinto. Ou seja, devemos usar a racionalidade para tratar o próximo de forma humana. Achei importante para o nosso curso de pedagogia, pois trataremos com pessoas, com a educação de crianças”. (Texto: Larissa Domingos, estagiária de Jornalismo)

 


Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.