Candidatos fazem prova por vaga da Medicina

A PUC Goiás realizou nesta sexta-feira, 29, a prova do Processo Seletivo para ingresso na Medicina com a participação de 854 candidatos. São 70 vagas para ingresso ainda em 2021/1. A prova, na modalidade presencial, foi uma retomada ao modelo usado até 2016/1. Após este período, a universidade optou por utilizar as notas do Enem.

De acordo com o coordenador de Admissão Discente, professor Alexandre Ribeiro, o objetivo da prova foi permitir a participação dos alunos que concluíram o Ensino Médio em 2020, mas ainda não têm a nota do Enem. O exame nacional foi realizado em janeiro, por causa da pandemia do novo coronavírus, e só deve divulgar resultados em março.

A prova foi realizada sem intercorrência. Para garantir a segurança dos candidatos, a seleção foi realizada no Câmpus V com no máximo 20 alunos por sala e distanciamento mínimo de 1,5 metros entre eles. Todos os candidatos tiveram que realizar as provas com máscara e tiveram a temperatura aferida antes de entrar no local de provas.

O curso de Medicina, com duração de 12 semestres (seis anos), é ministrado na Escola de Ciências Médicas, Farmacêuticas e Biomédicas e é uma referência em todo o Centro-Oeste com equipe docente renomada e infraestrutura moderna. O currículo proposto, assim como o aprendizado, deve ser dinâmico, flexível, variável e formativo, devendo estar num processo contínuo de avaliação, discussão e adaptação.

Foram 60 questões divididas em conhecimentos em Linguagens, Códigos e Ciências Sociais, Língua Estrangeira (Inglês), Ciência da Natureza e Matemática) e Redação. Os resultados finais serão divulgados no dia 9 de fevereiro.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.