Campanha da Fraternidade inspira programação do Ciência em Casa

O tema da Campanha da Fraternidade 2024, Fraternidade e Amizade Social, foi eixo para construir a programação da Escola de Ciências Sociais e da Saúde da PUC Goiás, durante o 6º Circuito Ciência em Casa da PUC Goiás. Aberta no último dia 8, a programação segue até o dia 21 com diversos eventos no canal da universidade no YouTube e na Plataforma Microsoft Teams.

De acordo com o prof. dr. Divino de Jesus da Silva Rodrigues, diretor da ECISS, a temática foi uma referência na escolha das palestras e dos palestrantes com o objetivo de fomentar reflexão sobre como os diferentes cursos podem contribuir para a melhoria do bem-estar da população mais vulnerável.

Os palestrantes são em sua maioria egressos da PUC Goiás com atuação regional e nacional. A programação foi aberta com a palestra Fraternidade e Amizade Social, com o padre Géster de Souza Cabral, coordenador da Pastoral da universidade, no dia 8, para todos os estudantes da Escola.

Destaque na programação, a palestra da professora aposentada dra. Anita Azevedo Rezende, será realizada no dia 18, às 9 horas, no YouTube da PUC Goiás, com o tema Qual o impacto da internet nas amizades sociais? Esta live também será para todos os estudantes.

“Buscamos priorizar temas transversais que dialoguem com a realidade dos nossos estudantes e da nossa comunidade”, afirma o professor Divino. Confira aqui a programação. Todo os participantes do Ciência em Casa poderão receber certificados de horas complementares após o término do evento, no site da universidade. estarão acessíveis posteriormente para consulta.