Biblioteca abre oficinas de capacitação gratuitas para estudantes

O Sistema de Bibliotecas da PUC Goiás (Sibi) oferece, durante todo o semestre letivo, cinco oficinas de capacitação gratuitas para alunos da instituição, que podem ser realizadas por agendamento de turmas ou uma inscrição por indivíduo. Os cursos ofertados são: Capacitação para uso da biblioteca; Capacitação para o uso do Portal de Periódicos da Capes; Capacitação para formatação de trabalhos acadêmicos com ferramentas do Word; Capacitação para uso de gerenciador de referências: Mendeley; Capacitação para cadastro e atualização de informações no Currículo Lattes.

As oficinas podem ser inseridas dentro de Atividades Externas da Disciplina (AED), e garantem para todos os participantes certificados de conclusão validados pela PUC Goiás. Todos os cursos podem ser solicitados por um professor ou representante de turma, que deve ser formada por, no mínimo, cinco alunos. Essa iniciativa possibilita que os estudantes ampliem fontes de pesquisa e desenvolvam técnicas de análise acadêmica.

Para agendar uma turma, o responsável deve entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. Os alunos que procuram participar das oficinas, individualmente, devem acompanhar a abertura de turmas e realizar a inscrição pelo site https://www.pucgoias.edu.br/biblioteca/oficinas/.

A cada 15 dias, durante todo o semestre, serão abertas novas vagas em horários alternados, para atender o máximo possível de alunos. Todas as dúvidas e sugestões podem ser direcionadas ao e-mail [email protected] ou pelo telefone 3946-1168.

Texto: Juliano Cavalcante, estagiário da Dicom