Bate-papo sobre direitos das pessoas com deficiência marca Setembro Verde

 

Em continuidade às ações do Setembro Verde, o Programa de Referência em Inclusão Social da PUC Goiás recebeu o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPCD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Diego Magalhães, para conversar com pais, cuidadores, voluntários e alunos do Projeto Alfadown, que atende crianças e adultos com Síndrome de Down. O evento foi realizado na tarde desta terça-feira, 17.

O objetivo foi esclarecer as dúvidas de quem convive e cuida das pessoas com deficiência e garantir o conhecimento de como ter o acesso aos direitos já previstos na lei. O advogado falou da importância da união das pessoas envolvidas diretamente com a causa para melhorar a condição de vida de quem possui algum tipo de deficiência. “Essa mobilização fortalece a nossa luta”, explicou ele, que é cadeirante.

“Essa é uma atividade que marca nossas comemorações e é uma questão trazida pelos pais. Para que a gente saiba mais e possa apoiar a cidadania e do direito que eles têm”, afirmou a coordenadora do Projeto Alfadown da PUC Goiás, Luciana Novais de Oliveira Brito. Desde o início do mês, o projeto realiza atividades voltadas para as discussões que pautam a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Fotos: Weslley Cruz

 

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.