Arte fatos ganha prêmio para circulação de peça

O Grupo de Teatro Arte e Fatos da Coordenação de Arte e Cultura (CAC/Proex) da PUC Goiás recebeu a aprovação do Projeto de Circulação do espetáculo Lágrimas de Guarda Chuva pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, com prêmio de R$ 200.000,00. A proposta prevê a realização de dez apresentações em diversas cidades, como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Itumbiara, Inhumas, Pirenópolis, em Goiás, e Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

De acordo com o diretor do Arte e Fatos, Danilo Alencar, a peça  aborda as relações humanas vistas pelo prisma do mundo contemporâneo, “com o medo, a solidão, o egocentrismo, o absurdo, muitas vezes estabelecido entre quem detém o domínio sobre o dominado. O espetáculo adentra o universo circense, com propostas claunescas, malabares e mágicas. Estes elementos se juntam a outros, trazendo ao público, uma reflexão sobre a arte que queremos fazer”.

Para Danilo, além de fomentar o consumo de bens culturais, promover a arte em seus mais distintos aspectos, agregar valor ao processo de cognição do indivíduo e levar o público a uma tomada de consciência, esta proposta das apresentações expressa a necessidade de ações culturais voltadas para o dinamismo e à experimentação. “Pensar ao mesmo tempo o indivíduo e a cena, além de propor a descentralização dos bens culturais e fomentar o consumo dessas representações. Essa proposta também mostra a necessidade de ações culturais voltadas prioritariamente para o público das pequenas cidades do interior de Goiás, e a difusão da arte goiana no circuito nacional, contemplando diversas classes sociais”. (Texto: Eliani Covem)

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.