Aproximação com poder público marca 3ª Tarde Inclusiva do Pris

Momento de descontração e interação entre familiares, educandos e voluntários, a terceira Tarde Inclusiva do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás foi realizada na terça-feira, 27, no auditório da Escola de Formação de Professores e Humanidades, Setor Leste Universitário.

Entre as novidades, a apresentação dos novos parceiros do Pris: Secretaria Municipal de Educação, Câmara Municipal de Goiânia, OAB-GO e Projeto Dançando com as Diferenças, da UFG.

“A proposta é que o Pris possa se fortalecer com o poder público, persarmos juntos a inclusão”, explica a coordenadora do Pris, professora Juliana Hannum.

Representando a Câmara, o vereador Elias Vaz (PSB) confessou estar inspirado pelo Programa e já anunciou a reflexão e mudança de postura da casa. “Acho muito importante que a gente possa envolver toda a Câmara Municipal nessa luta tão importante. Conversei com o presidente e posso dizer: devemos envolver todos os vereadores na causa, com iniciativas concretas”, afirma.

Entre a vez de um parceiro e outro, apresentações culturais com educandos cantando e dançando. “É um momento para eles mostrarem o que está sendo feito, o que conseguem fazer. Para os pais e os alunos, estarmos todos juntos nessa acolhida é muito bom”, afirma Gerci Abrão, mãe do Henrique, que se apresentou com outros nove colegas no palco. A plateia levantou para inteira para dançar. Os aplausos puderam ser ouvidos até mesmo do lado de fora do auditório. Henrique desceu ofegante e sorridente. “Estamos aqui há 15 anos”, lembra a mãe.

Também presente no evento, o coordenador de Extensão da universidade, professor Leônidas Albano, parabenizou a aproximação do programa extensionista com o poder público. “Inclusão não se faz somente na universidade, com os educandos, mas também em casa e nas escolas, por isso agradeço a presença de vocês aqui”, disse, referindo-se à presença dos professores da rede municipal e parceiros. “A universidade não pode pensar que a sociedade se constrói alheia a ela”, reflete.

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.