Aprender a Pensar promove primeiro seminário com profissionais

Seguindo seu movimento de expansão, o Projeto Aprender a Pensar (PAP) do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) da PUC Goiás promoveu nesta quinta-feira, 26, a primeira edição do Seminário do PAP, na Escola de Formação de Professores e Humanidades, Setor Leste Universitário.

O evento reuniu cerca de 20 profissionais de escolas e instituições ligadas à educação de crianças e adolescentes em Goiânia, incluindo coordenadores, psicopedagogos, professores da rede pública e parte da equipe da Gerência de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia.

“Convidamos profissionais da educação para que eles possam conhecer a proposta pedagógica do PAP. O objetivo é que possamos trocar ideias e verificar as demandas trazidas por eles”, explica a coordenadora do Projeto, professora Andrea Magalhães.

A partir da apresentação da estrutura, da metodologia e de cases do Projeto Aprender a Pensar, os profissionais convidados e os que atuam diretamente no projeto puderam verificar a aplicação da proposta metodologica nas escolas. “Queremos coletar demandas, analisar como e até que ponto elas podem ser trabalhadas pelo PAP e, em médio prazo, retornar a conversa com as escolas”, diz.

Para a coordenadora do Pris, professora Juliana Hannum, o projeto piloto do seminário poderá ser uma boa alternativa para a aproximação desejada com os parceiros e a ampliação do acesso da comunidade ao trabalho desenvolvido pelo Programa. “A partir dos resultados que tivermos com a experiência de hoje, vamos analisar a aplicação em outros projetos do Pris”, considera.

O próximo momento de aproximação com a comunidade profissional será no dia 18 de maio, com o Simpósio Multiprofissional sobre Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista, realizado das 12h às 19 horas, no auditório 2D da Área 2.

Fotos: Weslley Cruz
PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.