Programa de Voluntariado mobiliza 670 estudantes

A participação dos estudantes nas iniciativas extensionistas da PUC Goiás marcou o primeiro semestre letivo (2022/1). Um fato que mostra a dedicação estudantil é o Programa de Voluntariado, que mobiliza 670 estudantes de graduação atuantes nos projetos e programas institucionais que atendem à comunidade.

Uma dessas iniciativas é o Centro Comunitário de Meninas e Meninos (Cecom), que entre outros projetos acolhe a Escola de Circo Dom Fernando. Apenas no primeiro semestre, o Centro promoveu 63.367 atendimentos. Para atuar em projetos como esse, os voluntários recebem uma formação prévia para conhecer os programas onde vão atuar.

Ao longo do semestre, a Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) promoveu reuniões diversas para acolher os voluntários e capacitá-los para trabalhar nos programas e projetos de extensão da universidade.

Esse balanço do voluntariado foi divulgado pela Proex, durante a última Reunião de Gestores do semestre.