De perto é mais interessante

Alunos da Escola de Formação da Juventude visitaram nesta segunda-feira, 27, os laboratórios das Escolas de Engenharia e de Ciências Exatas e da Computação da PUC Goiás. O grupo formado por seis estudantes de robótica, que frequentam a unidade no contraturno da escola no projeto extensionista da universidade.

Com a visita, puderam ver na prática o que é possível fazer com a teoria. Além de conhecer o desenvolvimento de um robô, eles viram também as impressoras em 3D desenvolvidas pelos estudantes de graduação da universidade. Eles foram acompanhados por quatro monitores estagiários, que se dedicam a ensinar sobre robótica e outros temas na Escola.

O estudante de Engenharia de Controle e Automação, Tiago Epaminondas, se realiza ao ensinar para os jovens carentes. Além de robótica, ele leciona Inteligência das Coisas. Tiago vê na partilha a possibilidade de ampliar os horizontes da comunidade assistida pela Escola e também a troca de conhecimento. “Aqui eles viram o que pode ser feito com a robótica educacional”, explica.

Os laboratórios foram apresentados para o grupo e também puderam ver uma impressão 3D ao vivo.  “A robótica educacional traz o fundamento da lógica, mas não a sua totalidade. Aqui eles podem ver de uma forma mais profissional”. Para Ivirson Vieira, que está no último ano do Ensino Médio, conhecer os laboratórios é chegar mais perto do sonho de estudar na área. Ele estuda há mais de cinco anos na Escola de Formação da Juventude e quer fazer curso na área de informática.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.