Familiares incentivam estudantes no caminho da graduação

O exemplo do próximo motiva e pode até inspirar trajetórias acadêmicas. Com origens distintas e sem se conhecerem, a acadêmica do curso de Pedagogia, Gabriela Bandeira, 19, e a estudante do curso de História, Larissa Martins, 20, têm algo em comum: a primeira resolveu fazer o mesmo curso da mãe, que está se formando em Pedagogia pela PUC Goiás e a segunda, observando a experiência da irmã no curso de Educação Física gostou da universidade e resolveu fazer um curso superior na sua área de interesse.

Bolsistas do Vestibular Social e calouras nos seus respectivos cursos, elas têm, a partir de agora, uma longa caminhada pela frente. Gabriela sonha em ser pedagoga e Larissa pretende atuar como historiadora em bibliotecas e na área da Arqueologia. E para acolher esses alunos que ingressam na instituição pelo Vestibular Social e pelo Prouni, a PUC Goiás realiza uma série de encontros para dar as boas vindas e divulgar as diversas oportunidades oferecidas durante a graduação para incentivar a permanência do aluno.

Dando sequência à série de eventos de acolhida, o encontro mais recente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 11, na Escola de Formação de Professores e Humanidades da instituição, seguindo o mesmo rito dos encontros anteriores. Conversaram com os estudantes, o reitor Wolmir Amado; os gestores da Coordenação de Assuntos Estudantis e Coordenação de Filantropia, além da direção da EFPH.

“A bolsa cria uma condição melhor para os estudos e esperamos que o estudante cumpra o seu papel com uma participação ativa na universidade, aproveitando as oportunidades para a excelência de sua formação acadêmica”, afirmou o coordenador de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil da PUC, Valterci Vieira.

Para a caloura da Pedagogia, Aira Malaquias Félix, ingressante na instituição pelo Vestibular Social, o benefício irá viabilizar o seu sonho de concluir uma graduação: “ gosto de crianças, tenho paciência para lidar com elas, por isso escolhi essa área. A bolsa é muito importante, porque, sem ela, meus pais não teriam condições de pagar”, declarou. O encontro será realizado novamente, no mesmo local, às 19 horas, para contemplar os bolsistas matriculados no turno noturno.

Fotos: Ana Paula Abrão

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.