Alfadow traz equipe técnica do Goiás para PUC

Os educandos e os voluntários do Projeto Alfadown, da PUC Goiás, tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira, 26, e entrevistaram parte da equipe técnica do Goiás Esporte Clube. O evento faz parte da ação Bola na Rede, que uniu o time de futebol e a universidade, para incentivar a inclusão social das pessoas com síndrome de Down.

Na bancada, na Área 1, foram entrevistados o gestor de Marketing, João Grego, o coordenador de Eventos, Aledino Montes, e o educando Gustavo Miranda, que foi gandula na partida contra o Iporá, no Estádio Hailé Pinheiro, no dia 20, junto com outros três colegas, e dividiu a experiência dentro do campo. Além deles, todos os alunos tiveram acesso ao gramado e à uma experiência diferente no esporte.

A entrevista foi recheada de curiosidade e elogios ao time goiano, que abriu as portas para os educandos. A aluna Kamila quis saber os prêmios já conquistados pelo clube e o aluno Gabriel foi à frente do palco junto com o pai, torcedor de carteirinha do time, para gritar um viva à iniciativa. A festa do Goiás na PUC foi completa com a presença do mascote do time, que brincou com os alunos presentes e posou para fotos.

A ação Bola na Rede será realizada durante todo o semestre, nas partidas do Goiás Esporte Clube. Na coletiva, os alunos contaram com a presença da professora Márcia de Alencar Santana, pró-reitora de Extensão e Apoio Estudantil. “O trabalho da universidade é para levar justiça e beleza a todo mundo, respeitando as pessoas em sua dignidade e diferenças. Acreditamos que o Alfadown trabalha a inserção e a inclusão social como instrumento de redução das injustiças sociais”.

Para João Grego, os valores do esporte andam juntos com os da universidade. “A missão do Goiás é inspirar a vencer. E aqui estamos cercados de vencedores”, afirmou ele. O discurso foi seguido por Aledino, que, emocionado, falou como se sentiu incluído na festa do Alfadown e que ganhou novos amigos. “Temos aqui vários exemplos para inspirar os nossos atletas”.

Segundo a professora Juliana Hannum, coordenadora do Programa de Inclusão Social, o objetivo da parceria é desenvolver a autonomia dos alunos, sejam adolescentes ou adultos com síndrome de Down, e incentivar a inclusão deles em novos espaços. “Nós temos muitos adolescentes e adultos no Alfadown. Trabalhamos, com eles, o desenvolvimento de habilidades sociais e o mundo do futebol, a importância do esporte e também da atividade física no desenvolvimento das pessoas com deficiência”.

Fotos: Weslley Cruz

PUC Goiás
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.